Eutanásia nas mãos de Marcelo
Edição por Rita Sousa Vieira
A Assembleia da República aprovou hoje a despenalização da morte medicamente assistida em votação final global, pela terceira vez, com votos da maioria da bancada do PS, IL, BE, e deputados únicos do PAN e Livre e ainda seis parlamentares do PSD.
Votaram contra os grupos parlamentares do Chega e do PCP.
A bancada do PS contou com seis votos contra, dos deputados Joaquim Barreto, Pedro Cegonho, Sobrinho Teixeira, Romualda Fernandes, Cristina Sousa e Maria João Castro. Houve ainda uma abstenção do socialista José Carlos Alexandrino.
Na bancada do PSD, votaram a favor os deputados Catarina Rocha Ferreira, Hugo Carvalho, Isabel Meireles, André Coelho Lima, Sofia Matos e Adão Silva. Abstiveram-se três sociais-democratas: Lina Lopes, Jorge Salgueiro
O decreto segue agora para redação final e ainda tem que ser apreciado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que o pode promulgar, vetar ou pedir a fiscalização preventiva do texto ao Tribunal Constitucional.
Também é notícia:
Vida
O Acho Que Vais Gostar Disto, podcast da MadreMedia ligado à cultura pop e a sugestões de coisas para ver, ler ou ouvir, vai estar presente na Comic Con pela primeira vez. É já neste sábado, dia 10 de dezembro, pelas 18h no Live Stage do evento.
Lisboa e os Lisboetas é um podcast produzido pela MadreMedia que vai levá-lo a conhecer os recantos da nossa capital. Em cada episódio, o anfitrião José Sá Fernandes e um (ou mais) convidados dão juntos um passeio por uma zona de Lisboa e descobrem a sua história e as suas estórias. Neste episódio, passeamos com o publicitário e escritor Pedro Bidarra pela zona dos Olivais.
Atualidade
Mundial do Qatar
Quem joga hoje:
A polémica:
Federação Portuguesa de Futebol nega alegada ameaça de Cristiano Ronaldo em deixar a seleção.
Também é notícia:
A frase:
"Falei com Ronaldo antes do jogo, não ficou satisfeito, não aceitou argumentos, mas nunca disse que queria sair da seleção" (Fernando Santos)