Mais um fim de semana de Rock in Rio: o que será diferente?
Editado por Beatriz Cavaca
O Rock in Rio celebra este ano 20 anos, num novo recinto e pela primeira vez está no Parque Tejo. O primeiro fim de semana, 15 e 16 de junho, esteve completamente esgotado e o próximo domingo, dia 23 de junho, também estará. Apesar disso, o festival reconhece alguns erros na organização e vai fazer melhorias no próximo fim de semana.
As filas na saída vão ter uma nova abordagem e vai haver um reforço de stock, de pessoal, e equipa de staff com megafones a orientar as pessoas para as zonas de alimentação.
Foram também tomadas medidas no que diz respeito ao levantamento de pó, na visibilidade para o Palco Mundo e na acessibilidade.
Está também disponível um canal de WhatsApp Oficial do Rock in Rio Lisboa. Através deste link, qualquer pessoa pode seguir o canal e receber informação em tempo real antes e durante o festival.
Além destas mudanças, os festivaleiros vão encontrar um festival com mais alterações ao nível do trânsito, que pode consultar aqui.
O caos no funcionamento dos autocarros, reportado pelo SAPO24, também fez parte das melhorias adotadas pela organização neste segundo fim de semana. Além das mudanças na operação de trânsito, também será feito um controlo mais rigoroso de estacionamento nas imediações do Parque Tejo, para evitar os picos de lentidão na hora de maior afluência na saída do recinto, causados por mau estacionamento verificado no primeiro fim de semana.
Quando esgotar a venda do shuttle, a organização aconselha como melhores opções para chegar ao Parque Tejo: o comboio através da Estação de Sacavém, que fica apenas a 7 min a pé do recinto, e operou em tranquilidade no primeiro fim de semana, bem como o estacionamento em parques oficiais no Parque das Nações, que estão a poucos minutos a pé da Cidade do Rock.