O ataque à Segurança Social
Edição por Rita Sousa Vieira
A Segurança Social (SS) anunciou esta segunda-feira ter sido alvo de um ataque informático. O que se sabe até ao momento? Pouco, mas isto é o essencial:
Uma intrusão intencional. “A Segurança Social foi alvo de um ciberataque que resultou numa intrusão intencional e maliciosa na sua rede informática”, lê-se num comunicado divulgado.
Dados em risco? Segundo a SS, "da investigação forense do incidente de segurança, não foi apurado, até ao momento, qualquer facto que permita concluir ter havido acesso indevido a dados de cidadãos ou de empresas". Todos os funcionários receberam já um email e estão a alterar as respetivas passwords de acesso.
Quando aconteceu o ataque? Não há indicações oficiais sobre quando e de que forma foi detetado.
PJ a investigar. Segundo a Segurança Social, “foram de imediato desencadeadas as diligências necessárias, em estreita colaboração com o Centro Nacional de Cibersegurança, a Polícia Judiciária e especialistas em cibersegurança, no sentido de garantir a segurança dos sistemas e respetivos dados”.
Asra Farabi nasceu em Teerão em 1979. Tem os mesmos 43 anos que o regime teocrático fundamentalista instalado pelo aiatola Komeyny. Continuar a ler
Começou muito nova no jornalismo televisivo, onde ainda tem de provar que a beleza não invalida a inteligência. Neste episódio do podcast “Um Género de Conversa”, a pivô Cátia Nobre aborda temas como assédio nas redes sociais e bullying profissional: “Fui muito humilhada por ser considerada ‘a barbie’”.
Mundial no Qatar
Quem joga hoje:
A polémica:
Também é notícia:
A frase:
Tecnologia
Depois do que se escreveu sobre a FTX na semana passada, parece que estamos ainda nas primeiras páginas de uma história com muitos mais episódios para serem escritos e com mais personagens a entrar em cena. Esta semana, tentamos perceber o que se pode esperar e o potencial impacto da empresa na criptoeconomia e no mundo empresarial.
Atualidade
Queremos que a newsletter do SAPO24 sirva melhor os nossos leitores, por isso a sua opinião é tão importante. Só pedimos dois minutos para responder a este questionário.