Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 01 out 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
 
 

Outubro não é um bom mês no oriente

 
 

Editado por Beatriz Cavaca

A dias do primeiro aniversário dos ataques de 7 de outubro, Israel anuncia ataques terrestres "limitados, localizados e direcionados" contra "alvos terroristas e infraestruturas do Hezbollah no sul do Líbano".

“Estes alvos estão localizados em aldeias perto da fronteira e representam uma ameaça imediata para as comunidades israelitas no norte de Israel”, frisaram as IDF, numa nota na rede social Telegram.

Estes ataques acontecem depois de na última semana Israel lançar uma vaga de ataques aéreos mortíferos contra bastiões do Hezbollah no Líbano no início deste mês.

Apesar dos mais recentes confrontos a história de incursões e conflitos ao longo de décadas entre Israel e Líbano não é nova e dura desde 1948, agravado no último ano.

No decurso destes ataques Israel informou os EUA sobre a realização de operações terrestres "limitadas" no Líbano e o país, isto pouco depois do país enviar "alguns milhares" de soldados para o Médio Oriente para reforçar a segurança regional e, se necessário, para se prepararem para defender Israel, informou hoje o Pentágono.

Na mais recente mensagem ao povo israelita o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu, que "não há lugar no Médio Oriente que Israel não possa alcançar".

O SAPO24 está a acompanhar ao minuto a mais recente incursão de Israel no Líbano, que pode consultar aqui.