Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 26 jun 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Também vai a Sevilha? Deve ler isto

 
 

Edição por Rita Sousa Vieira

Quem diria que um dos destinos das famosas excursões de fim de semana se tornaria, por estes dias, num dos principais temas de conversa. Se, como Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, também vai apoiar a nossa seleção a Sevilha, tenha em mente estas notas.

Sevilha no vermelho

A comunidade autónoma da Andaluzia (Sevilha é a capital da região) é a que regista uma incidência acumulada de novas infeções a 14 dias mais elevada em Espanha, indicam os dados do Ministério da Saúde de quinta-feira, tendo sido notificados, nas últimas duas semanas, cerca de 14 mil novos casos de Covid-19.

Desde o início da pandemia, a Andaluzia, no sul de Espanha, registou quase 613 mil casos, cerca de 14 mil dos quais diagnosticados nos últimos 14 dias.

Em declarações ao Observador, José María Arrabal, secretário-geral do Desporto da região, pede para que os adeptos portugueses cumpram as regras impostas pelas autoridades: “Nada substitui a responsabilidade individual”, lembrou à publicação.

O uso de máscara em espaços exteriores deixou de ser obrigatório em Espanha, mas apenas quando é possível manter uma distância segura de 1,5 metros entre as pessoas de diferentes grupos.  No entanto, é recomendado que tenha uma máscara guardada para o caso de ser necessário o seu uso.

Saiba ainda que os bares e restaurantes estarão abertos até à meia-noite e o consumo de álcool na via pública está autorizado.

Se conseguiu bilhete...

As duas federações só tiveram direito a 2.500 bilhetes cada, e em poucas horas esgotaram. Se conseguiu bilhete, atenção:

Se viaja de avião, desde 7 de junho que Espanha solicita aos viajantes a apresentação de uma destas provas: certificado, com mais de 14 dias, que confirme que o titular completou o esquema de vacinas, teste PCR ou antigénio negativo (feito nas últimas 48 horas) ou certificado médico que confirme se o titular recuperou da Covid-19.

Se sai da Área Metropolitana de Lisboa (AML), de carro ou comboio, terá de apresentar o Certificado Digital europeu — que comprove que tem a vacinação completa há mais de14 dias — ou um teste negativo Covid-19 — que não poderá ser um daqueles adquiridos nas farmácias.

Também é notícia:

  • O campeão europeu deixa a unidade hoteleira na qual está instalado na capital húngara e viaja para Sevilha na véspera do confronto dos ‘oitavos’ com a Bélgica. Na parte da tarde, Fernando Santos e um jogador a designar vão falar à comunicação social.
  • O belga Lukaku confessou que gostaria de ter o remate e drible de Cristiano Ronaldo, mas considerou que o ‘capitão’ de Portugal desejaria a sua potência e pontaria para o confronto dos oitavos de final.
  • O relvado, que já recebeu três partidas do Euro 2020 e os jogos de Espanha na fase de grupos, tem recebido grandes críticas.
  • O “La Cartuja”, como é conhecido, traz boas memórias aos adeptos portugueses, nomeadamente os portista. Foi neste estádio que, em 2003, os dragões conquistaram a Taça UEFA.

Quem vai à bola hoje

  • País de Gales - Dinamarca, 17h00 (RTP, Sport TV)
  • Itália - Áustria, 20h00 (SIC, Sport TV)
 
 
 
 

 
 

Na sexta-feira, dia 18, as eleições no Irão marcaram o fim da presidência “moderada” de Hassan Rouhani e o começo de uma nova era sob a direcção de Ebrahim Raisi, o chefe da “Comissão da Morte” que em 1988 ficou famosa por milhares de execuções sumárias. Acossado pelos adversários, o país vai lutar ainda mais para aumentar a sua influência regional. Continuar a ler

 
 
 
Alice In Chains: Rock na ponta de uma seringa
 
 

Vida

 

Se um dos estereótipos mais maldosos do grunge é a sua constante colagem a drogas como a heroína, os Alice In Chains nada fizeram para o contrariar. A carreira da banda é indissociável dos problemas que o malogrado Layne Staley teve com o vício, e que levariam à sua morte em 2002. A banda, tida como a mais “metálica” entre os grandes do grunge, conseguiu no entanto sobreviver – e é das poucas que, ainda hoje, se mantém no ativo. Como que para dizer que é na queda que se vêem os homens.

 
 
 
Juntámo-nos ao Clube da Felicidade de Carlos Coutinho Vilhena
 
 

Vida

 

O humorista foi o convidado do novo episódio do podcast Acho Que Vais Gostar Disto, onde apresentou o seu novo projeto e de como foi influenciado pelo sucesso de o "Resto da sua vida".