Não arrume o guarda-chuva. O mau tempo vai continuar
Edição por António Moura dos Santos
O pior parece já ter passado. Depois do anormal volume de precipitação que se abateu sobre o distrito de Lisboa e provocou enormes estragos nas cheias na capital e cidades vizinhas na noite de quarta para quinta-feira da semana passada, o alerta vermelho do IPMA na noite de sábado para domingo fez temer similares resultados, mas essa segunda vaga foi bem mais tranquila.
No entanto, tal não quer dizer que o mau tempo já tenha acabado. Entre a tarde de domingo e o início desta manhã, foram registadas 526 ocorrências, a maioria, desta feita, no norte do país e dizendo respeito a quedas de árvores, inundações e limpeza de vias.
Além disso, a chuva vai voltar a cair com mais intensidade. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou hoje de nove para 14 os distritos sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada, que se vai abater entre esta noite e a madrugada de terça-feira.
Os distritos de Évora, Setúbal e Beja vão estar sob aviso laranja entre as 15:00 de hoje e as 03:00 de terça-feira, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Viseu e Beja até às 12:00 de hoje, Santarém, Leiria, Castelo Branco e Portalegre entre as 00:00 e as 12:00 de terça-feira e Lisboa entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de terça-feira, passando depois a amarelo.
Tal agravamento levou a Proteção Civil a alertar esta manhã a população para possíveis inundações junto a bacias hidrográficas, pedindo às pessoas para não estacionar os seus veículos junto às margens, para manter uma condução defensiva e não atravessar zonas de cheias.
O dirigente do Partido Socialista e antigo candidato à presidência da Câmara Municipal de Oeiras, Marcos Sá, dirige uma carta aberta ... Continuar a ler
Mundial do Qatar
Quem joga hoje:
A polémica:
Também é notícia:
França, a nação campeã mundial em título, continua em prova, ao bater os seus rivais eternos da Inglaterra por 2-1.
Um dos grandes destaques da derrota de Portugal contra Marrocos foi a saída em lágrimas de Cristiano Ronaldo do campo, algo que foi destacado pela imprensa internacional.
De resto, perante a possibilidade de este ser o último mundial do jogador, a FIFA deixou uma nota em particular ao avançado: "Obrigado, Cristiano".
A frase:
Opinião
O último diagnóstico da "Mundialite Crónica" neste Campeonato do Mundo.
Opinião
Do outro lado da península, encontramos nos presépios uma tradição de Natal muito peculiar.