Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 22 fev 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

O desconfinamento "não será para breve", mas é só dele que se fala

 
 

Edição por Inês F. Alves

  • Confinamento ainda é a palavra de ordem, mas já muitos se questionam sobre quando e como passaremos à fase seguinte — com os números diários de infeções e de mortes a diminuir, aguarda-se com expectativa o que se ficará a saber na reunião desta segunda-feira no Infarmed que junta responsáveis políticos e especialistas.
  • Entretanto, no Reino Unido já formaliza um regresso (tímido) à normalidade: está prevista a reabertura das escolas a 8 de março e vão ser permitidos pequenos ajuntamentos ao ar livre. Comércio e restauração, no entanto, vão manter-se encerrados até abril, pelo menos.
  • O atual período de estado de emergência em Portugal termina às 23:59 de 1 de março. A próxima renovação terá efeitos entre 2 e 16 de março.

Dentro das quatro linhas

  • O FC Porto visita hoje o Marítimo em busca de manter o segundo lugar na I Liga e os 10 pontos de atraso para o Sporting, antes de receber os ‘leões’ no Dragão.
  • No encerramento da 20.ª jornada, os ‘azuis e brancos’ apresentam-se num estádio tradicionalmente complicado para as suas aspirações, mas proibidos de perder mais pontos, se quiserem continuar a alimentar a ilusão de renovação do título.
  • A equipa de Sérgio Conceição entra em campo com 41 pontos, a 13 pontos do Sporting e a dois do Sporting de Braga, que no domingo venceu o Tondela por 4-2: falhando o título, o segundo lugar é importante pela entrada direta na Liga dos Campeões.
  • O Benfica empatou 0-0 na visita ao Farense e está a dois pontos do FC Porto e com somente um de vantagem para o Paços de Ferreira, que venceu o Vitória de Guimarães por 2-1 e conseguiu uma almofada de seis pontos para o seu quinto lugar frente ao rival direto.
  • O Marítimo vem de uma série de cinco derrotas consecutivas no campeonato, porém um triunfo permite-lhe deixar o último lugar e ultrapassar cinco adversários, garantindo pequena folga ao treinador Milton Mendes.
 
 
New Capital: "Se queres fazer dinheiro fácil tens de ir procurar noutro sítio"
 
 

Economia

 

A plataforma portuguesa propõe-se atuar na educação financeira e surgiu numa altura em que "toda a gente está a falar de mercados".

 
 
 
Revista de Imprensa: Benfica "sempre a descer" e reitores querem mais apoios para ensino superior
 
 

Atualidade

 

Os principais destaques na imprensa esta segunda-feira.