É o único português e o único jogador de um clube português, presente nesta edição da Liga dos Campeões, a constar nesta lista. Bruno Fernandes, médio de 23 anos do Sporting CP, é o posto luso numa lista de talento onde se somam nomes de craques emergentes como Timo Werner, Gabriel Jesus, Marcus Rashford ou Youri Tielemans.

O médio português, internacional pelas seleções jovens, é comparado ao ‘maestro’ Rui Costa pelo jornal espanhol que diz que “a pouco e pouco vai melhorando os seus números”, agora num grande português, depois de em solo italiano ter provado o seu valor ao serviço de clubes como o Novara, a Udinese e a Sampdoria.

#golosabruno

Bruno Fernandes é um jogador em ascensão na liga portuguesa e no clube — algo que lhe valeu, inclusive, uma chamada à Seleção A por Fernando Santos, embora a estreia de quinas ao peito pelo principal equipa de Portugal não tenha chegado a acontecer. No campeonato, o médio já marcou 4 golos, estando apenas a um tento de igualar o seu melhor registo de sempre: 5 golos numa época.

E se as exibições têm deixado contentes os adeptos sportinguistas, é mesmo no capítulo dos golos que Bruno Fernandes tem conquistado a internet. Tudo porque em quatro golos nenhum parece ser...normal. Quem o diz é o Sporting, e de acordo com o que é apelidado de um “grande” ou “bonito” golo no mundo do futebol, não há como negar. Dois golos do médio foram fortes remates fora de área, outro foi um livre de belo efeito e outro, no último jogo frente ao Feirense, foi um chapéu.

A sequência de golos de levantar qualquer adepto do estádio levou, inclusive, à criação de um hashtag #golosabruno, com os leões a salientar a ‘incapacidade’ do médio em marcar golos normais.

Natural da Maia, o médio chegou a Alvalade este verão a troco de 8,5 milhões de euros.