Como te chamas e o que fazias antes de seres empreendedor?

Chamo-me Zé e antes de ser empreendedor trabalhava no Planeamento Estratégico de um grande grupo português.

Como é que a tua startup vai mudar o mundo?

A minha startup vai mudar o mundo porque vai facilitar a pessoas doentes o acesso rápido e a preços razoáveis a médicos, pagando bem melhor aos médicos do que eles estão habituados a receber.

Já pagas o teu salário?

Finalmente!

Quantas horas trabalhas por dia?

A partir da 12ª hora paro de contar.

O que deixaste de fazer para ser um empreendedor com sucesso?

Deixei de trabalhar no Planeamento Estratégico de um grande grupo, deixei de dedicar tempo aos meus hobbies e deixei de viver com a previsibilidade de uma carreira

O que passaste a fazer para ser um empreendedor de sucesso?

Passei a conseguir apresentar a minha empresa em 2 minutos e 50 segundos, a trabalhar muito e onde quer que consiga sentar-me, a ter uma equipa com muita gente com metade da minha idade e a acreditar que é possível mudar o mundo com uma app.

Ter uma startup está na moda ou o mundo está mesmo a mudar?

O mundo está a mudar tão depressa que até o ritmo da mudança está a aumentar. Uma startup é uma empresa que graças ao ritmo de mudança do mundo pode ambicionar a nascer em Portugal e crescer para muitos países a um custo muito baixo e a um ritmo alucinante. Startups da moda, só as que vendem roupa!

Se fosses patrão de uma grande empresa, o que dizias a ti próprio para te convencer a trabalhar nessa empresa em vez de uma startup?

Porque é que escolhes fazer tanto com tão pouco, trabalhar muito e viver todos os dias com a sensação de que tens que empurrar um rochedo por uma montanha acima, se podes misturar-te na multidão, ter uma vida estável, aumentos planeados e perspetivas de uma carreira?

Qual é o teu ídolo dos negócios ou da tecnologia?

Warren Buffet - pelo que criou do nada, pela perspetiva de valor a longo prazo com que investe e pela forma impressionante como doou 99% da sua fortuna à caridade e incentiva outros bilionários a fazerem o mesmo. Hoje há outros que também doam, mas foi ele quem iniciou essa tendência.

És vegan, fazes meditação ou apenas vês televisão e passeias o cão ao fim do dia?

None of the above - quando em dúvida sobre o que fazer, trabalho!

Numa só frase, o que dirias - mesmo - num elevador para convencer alguém a investir na tua empresa?

Diria assim “Estou ocupadíssimo a fazer crescer uma empresa que salva vidas, melhora a vida de doentes e de quem cuida deles, contribui para a felicidade de pais e de crianças e faz os médicos que trabalham para ela terem orgulho na sua profissão. Queres juntar-te a mim?”

São duas frases...

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.