Há uma nova vaga de bilhetes disponibilizados pela organização da Web Summit, para que milhares de jovens possam assistir às oito horas de conferências diárias no Meo Arena. Os bilhetes vão ser colocados à venda através de um sorteio nacional e têm o custo de 9€ por cada dia do evento, cerca de 1% do valor do passe geral do evento.

Este bilhete de valor reduzido é dirigido a jovens que tenham interesse na conferência, mas que não tenham condições para comprar o passe no valor de 900€, e que não tenham participado no programa de voluntariado da Web Summit.

O CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, diz que este processo foi lançado porque "têm sido surpreendidos por jovens incríveis a discutir a Web Summit". Para Cosgrave "eles estão entusiasmados e inspirados com a conferência. Se são eles o futuro de Portugal, então o futuro de Portugal é brilhante!"

Depois de ver que muitos jovens não tinham condições económicas para ir ao evento começaram a pensar: "O que poderia a Web Summit fazer para integrar jovens empresários?". O CEO da Web Summit diz que tem "vindo a trabalhar com o Primeiro-ministro" e que acabaram por "encontrar uma solução": este pacote de bilhetes a preço de saldo.

Assim, 6.048 jovens vão poder ter a oportunidade de participar na maior feira mundial na área da tecnologia, inovação e startups, que se realiza pela primeira vez em Lisboa a 8, 9 e 10 de novembro deste ano.

O valor total destes bilhetes ronda os 5 milhões de euros. Cosgrave acredita que "esta não é apenas a coisa certa a fazer, mas a melhor coisa a fazer".

Para o Primeiro-ministro, António Costa, a "Web Summit é uma grande oportunidade para muitos milhares de jovens terem um 'sabor' do futuro."

O bilhete, no entanto, não dá acesso aos pavilhões montados na Feira Internacional de Lisboa (FIL), destinados a empresas, empreendedores e investidores.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.