A Polónia assinou hoje um acordo com a fabricante aeronáutica norte-americana Boeing para a compra de 96 helicópteros de combate Apache, um contrato avaliado em 9,14 mil milhões de euros.
O basquetebolista Neemias Queta manifestou hoje "vontade" de um dia disputar Jogos Olímpicos ao serviço da seleção portuguesa, que promete representar sempre que seja autorizado pelos Boston Celtics, da Liga norte-americana (NBA).
A gripe das aves foi detetada em gaivotas recolhidas nas praias de Espinho, Aveiro, e entre as praias de Vieira de Leiria e Pedrógão, em Leiria, anunciou hoje a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
A Amnistia Internacional apelou hoje à libertação em Angola da 'tiktoker' Ana da Silva Miguel, presa há quase um ano por injúrias, nas redes sociais, ao Presidente angolano, João Lourenço.
O primeiro-ministro interino francês, Gabriel Attal, propôs à maioria dos grupos políticos da Assembleia Nacional "um pacto de ação para os franceses", com vista a estabelecer "compromissos legislativos" no interesse comum, foi hoje divulgado.
A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta no início da sessão, animada pela publicação de dados sobre os preços no produtor nos Estados Unidos que foram melhores do que o esperado.
Os dois candidatos à presidência da Comissão Política Distrital do PSD do Porto anunciaram hoje que retiram as suas candidaturas ao cargo "tendo em conta os superiores desafios" que o partido enfrenta, apoiando ambos a candidatura de Pedro Duarte.
O Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC África) declarou "emergência de saúde pública", o mais alto nível de alerta, face à epidemia do vírus Monkeypox (Mpox), conhecido por "varíola dos macacos", em vários países do continente.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) disse hoje esperar recuperar pontos no Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 11.ª ronda da temporada, depois de ter desistido devido a queda na prova anterior, na Grã-Bretanha.
O Mecanismo Independente de Investigação para o Myanmar (IIMM) alertou hoje para o aumento dos "crimes de guerra" e das "atrocidades brutais" cometidos pela junta militar no poder desde o golpe de Estado de fevereiro de 2021.
Um 'rocket' caiu hoje ao largo de Telavive, de acordo com o Exército israelita, que reportou um disparo a partir da Faixa de Gaza, ataque já reivindicado pelo braço armado do Hamas palestiniano.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) pediu hoje ao Governo que discuta com o setor os impactos do fecho das urgências nas corporações, obrigadas a transportar doentes por mais distâncias.
Cinco bombeiros da corporação do Peso da Régua, distrito de Vila Real, ficaram hoje feridos após o despiste da viatura pesada de combate a incêndios onde seguiam, revelou à Lusa a Proteção Civil.
A Ordem dos Advogados (OA) exigiu ao Ministério da Justiça a atualização da tabela de honorários das defesas oficiosas, abrindo a possibilidade aos advogados de não se manterem inscritos nas escalas para os tribunais.
A taxa de desemprego na África do Sul voltou a ultrapassar os 33% no segundo trimestre, prosseguindo uma tendência que coloca já o aumento dos desempregados em mais de 60% em dez anos, segundo dados oficiais publicados hoje.
O Presidente russo, Vladimir Putin, transmitiu hoje ao líder da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, em visita a Moscovo, a sua preocupação com a morte de civis palestinianos em ataques militares israelitas na Faixa de Gaza.
A diplomacia ucraniana garantiu hoje que Kiev não pretende anexar territórios russos, referindo-se às operações militares em curso há uma semana na região russa de Kursk.
O incêndio que há mais de dois dias atinge localidades a norte de Atenas já devastou mais de 10.000 hectares e provocou uma vítima mortal, uma mulher de 62 anos que faleceu numa fábrica consumida pelas chamas.
A administração da RTP pode celebrar contratos de aquisição de serviços que ultrapassem o montante anual de 20 mil euros, desde que não exceda o previsto na lei, segundo o despacho hoje publicado em Diário da República.
A Ucrânia reivindicou o controlo de 1.000 quilómetros quadrados na região russa de Kursk, embora uma análise feita hoje pela agência de notícias France-Presse (AFP) refira uma área de 800 quilómetros quadrados.
O alto-comissário da ONU para os Direitos Humanos manifestou-se hoje preocupado com as detenções arbitrárias na Venezuela em protestos contra os resultados das eleições presidenciais e com "o clima de medo" vivido no país.
O Índice de Custo do Trabalho (ICT) aumentou 7,2% no segundo trimestre em relação ao período homólogo de 2023, acelerando ligeiramente o ritmo de subida face ao primeiro trimestre (6,6%), anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou a uma reforma urgente do Conselho de Segurança, criticando a sua estrutura desatualizada e a falta de representação africana, o que prejudica a credibilidade e a legitimidade do órgão.
As exportações portuguesas de frutas, legumes e flores cresceram 13,4% no primeiro semestre face ao mesmo período de 2023, atingindo os 1.180 milhões de euros, anunciou hoje a associação setorial.