Os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real vão estar sob aviso vermelho devido às altas temperaturas entre sexta-feira e sábado, adiantou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O membro do Comité Central do PCP Bernardino Soares lamentou hoje que a visita do primeiro-ministro e do Presidente da República ao Hospital de Santa Maria não tenha resultado em medidas para melhorar condições dos profissionais de saúde.
O Governo aprovou hoje uma autorização de despesa de 31,5 milhões de euros para serviços de internet para alunos e professores do ensino básico e secundário no ensino público, tendo também em conta no novo modelo de exames digitais.
O Presidente da República considerou hoje que foram criadas "expectativas muito altas" quanto ao plano de emergência do Governo para a saúde e disse esperar que os constrangimentos nas urgências deste ano "não se repitam" no próximo.
O Vitória de Guimarães venceu hoje por 3-0 na visita aos suíços do Zurique, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferencia de futebol, e está em boa posição para seguir em frente na competição.
O Governo decidiu criar uma Estrutura de Missão para a Comunicação Social para "assegurar a coordenação da execução e a monitorização das políticas públicas" nesta área, tendo aprovado hoje a resolução de Conselho de Ministros.
Letsile Tebogo conquistou hoje uma inédita medalha de ouro olímpica da história do Botswana ao tornar-se no primeiro vencedor africano dos 200 metros, em Paris2024, com norte-americano Noah Lyles a repetir o bronze.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, defendeu hoje que "a Catalunha ganha" e "Espanha avança" com a investidura, esta quinta-feira, do também socialista Salvador Illa como presidente do governo regional catalão.
O presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, considerou hoje que o plano de Verão do Governo para o setor da Saúde "falhou", defendendo que o primeiro-ministro e a ministra da Saúde devem explicações ao portugueses.
O candidato republicano às eleições presidenciais nos Estados Unidos, Donald Trump, propôs hoje a realização em setembro de três debates televisivos com a adversária democrata, Kamala Harris, após o abandono da corrida pelo Presidente em exercício, Joe Biden.
O primeiro-ministro defendeu hoje que o Governo está a cumprir as metas do plano de emergência para a saúde mas admitiu que "seria irresponsável e irrealista dizer que as urgências estão a funcionar bem".
O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, exonerou hoje o ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, cargo que passará a ser exercido em acumulação pelo primeiro-ministro, Adriano Maleiane.
O ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, disse hoje que não quer "andar a pôr as regiões umas contra as outras" devido ao preço por litro da destilação do vinho, admitindo que há diferenças na produção.
O tenista português Nuno Borges, 43.º do ranking mundial, venceu hoje o 15.º jogador do mundo, o francês Ugo Humbert, na segunda ronda do Masters 1.000 de Montreal, em três sets.
A ministra da Saúde anunciou hoje a resolução das listas de espera de cirurgia para doentes oncológicos que ultrapassaram o tempo máximo recomendado e acusou de "má-fé" quem diz que as medidas de emergência não estão a ser cumpridas.
A atleta portuguesa Salomé Afonso ficou hoje fora da final dos 1.500 metros dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao ser 12.ª classificada na segunda semifinal, na qual fez a sua melhor marca pessoal.
Os atletas olímpicos brasileiros estão isentos de pagar imposto sobre os prémios recebidos durante as olimpíadas que decorrem em Paris, anunciou hoje a presidência brasileira.
O campeão do mundo em título, Iúri Leitão, conquistou hoje a prata no omnium dos Jogos Olímpicos Paris2024, dando a primeira medalha ao ciclismo de pista português.
Mais de mil crianças ucranianas foram retiradas de aldeias próximas à linha da frente de Donetsk nos últimos três dias, enquanto mais de 3.700 ainda não foram colocadas em segurança, informou hoje a polícia ucraniana.
O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil determinou hoje a libertação, sujeito a medidas de coação, do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, suspeito de tentar interferir nas eleições presidenciais de 2022.
O parlamento da Catalunha investiu hoje o socialista Salvador Illa como presidente do governo autonómico e pôs fim a 14 anos consecutivos de executivos independentistas nesta região do nordeste de Espanha.
O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, esclareceu hoje que o primeiro-ministro, Rui Duarte de Barros, "está em convalescença médica no estrangeiro" por se encontrar doente, mas que regressará ao país na próxima semana.
O Presidente russo promulgou hoje uma nova lei que amplia os critérios para classificar como "indesejáveis" organizações que operem na Rússia, sendo a principal novidade a inclusão nessa lista das fundadas por Estados estrangeiros ou com participação destes.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou hoje que dará início a 56 novos projetos de saúde integral nas favelas do Rio de Janeiro, Brasil, em parceria com instituições da sociedade civil.