Os administradores legais da Evergrande disseram hoje ter obtido ordens judiciais para recuperar 6 mil milhões de dólares (5,5 mil milhões de euros) pagos a vários quadros superiores com base em contas fraudulentas.
Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Chile, Gabriel Boric, prometeram acelerar as obras de um corredor rodoviário que irá ligar os oceanos Atlântico e Pacífico, para que esteja concluído na primeira metade de 2025.
Elon Musk voltou a acusar a OpenAI, perante a justiça dos EUA, de violar o acordo fundador da empresa de inteligência artificial (IA), por preferir o lucro à intenção inicial de "benefício da humanidade".
Pelo menos cinco pessoas morreram nos Estados Unidos na sequência do furacão Debby, que causou inundações e deixou mais de 200 mil edifícios sem eletricidade nos estados da Florida e da Georgia.
O Presidente Nicolás Maduro defendeu o boicote da aplicação de mensagens WhatsApp, alegando que está a ser utilizada para ameaçar a Venezuela e pediu aos venezuelanos para a eliminarem progressivamente.
A cidade japonesa de Hiroshima recordou hoje as cerca de 140 mil vítimas mortais da primeira bomba atómica, com um minuto de silêncio observado no momento exato em que o ataque ocorreu, há 79 anos.
O presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela anunciou ter entregado ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) todas as atas das últimas eleições presidenciais, nas quais Nicolás Maduro reivindicou vitória, algo contestado pela oposição.
O sueco Armand Duplantis melhorou hoje pela nona vez o recorde do mundo do salto com vara, fixando-o em 6,25 metros, para conquistar a mais previsível das medalhas do atletismo nos Jogos Olímpicos Paris2024.
Várias explosões fortes foram ouvidas hoje à noite no centro e leste de Kiev, depois de ter sido acionado um alerta aéreo na capital ucraniana, adiantou a agência France-Presse (AFP).
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) abriu hoje um inquérito ao atendimento no hospital das Caldas da Rainha a uma mulher com hemorragias que sofreu um aborto espontâneo e terá visto negada a assistência, informou fonte oficial.
A bolsa nova-iorquina fechou hoje em queda acentuada, no seguimento das outras bolsas internacionais, com os investidores a contraírem-se perante o risco de recessão nos EUA e a apreciação do iene.
O Grand Palais, que acolhe os Jogos Olímpicos Paris2024, e cerca de 40 museus em França, entre os quais o Louvre, foram vítimas de um ataque informático este fim de semana, informaram hoje fontes policiais.
A líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, e o candidato presidencial Edmundo González Urrutia apelaram hoje aos militares e polícias que impeçam o que qualificam de "golpe de Estado" do Presidente Nicolás Maduro para se manter no poder.
Cinco grávidas foram transportadas de hospitais públicos para privados no sábado e no domingo, dias em que seis serviços de urgência de ginecologia/obstetrícia de Lisboa e Vale do Tejo estiveram encerrados, indicou hoje a tutela.
O Presidente brasileiro, Lula da Silva, pediu hoje diálogo e "entendimento entre Governo e oposição" e o "respeito pela soberania popular" venezuelana após as polémicas eleições presidenciais na Venezuela.
A portuguesa Irina Rodrigues, recordista nacional, terminou hoje no nono lugar a final do lançamento do disco dos Jogos Olímpicos Paris2024, com um arremesso a 61,19 metros, na sua segunda tentativa.
O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, exonerou hoje o ministro das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, Fidelis Forbs, sem anunciar os motivos.
Dez peritos da ONU alertaram hoje para a "escalada de recurso à tortura" em Israel contra prisioneiros palestinianos desde o início do atual conflito, denunciando uma "impunidade absoluta" e apelando à prevenção deste crime contra a humanidade.
Uma mulher com hemorragias após um aborto espontâneo viu hoje negada assistência no hospital de Caldas da Rainha, cuja urgência obstétrica estava encerrada, e apenas foi atendida após insistência do CODU e dos bombeiros, disse o comandante da corporação.
As Forças Armadas israelitas informaram hoje que o comandante do batalhão Al-Farkan das Brigadas Ezzedin al-Qassam, braço armado do movimento islamita palestiniano Hamas, foi morto no bombardeamento de domingo da escola Hassan Salama, no bairro de Al-Nasr, na cidade de Gaza.
A Turquia vai solicitar ao Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) ser associada ao processo da África do Sul contra Israel por alegada violação da Convenção Contra o Genocídio, revelou hoje o ministro turco dos Negócios Estrangeiros, Hakan Fidan.
O Presidente do Bangladesh, Mohammed Shahabuddin, determinou hoje a libertação da ex-primeira-ministra e líder da oposição Khaleda Zia, bem como dos detidos durante os protestos, horas depois da fuga do país da atual chefe do Governo, Sheikh Hasina.
O euro subiu hoje face ao dólar e atingiu o valor mais alto desde meados de janeiro, devido aos receios de uma recessão e à possibilidade de uma descida das taxas de juro mais rápida nos Estados Unidos.