A Câmara de Ovar quer demolir o antigo edifício do Cineteatro de Ovar, que a própria autarquia adquiriu por 375.000 euros para converter em novos usos, e já foi lançada uma petição contra essa medida.
O presidente francês, Emmanuel Macron, garantiu hoje, em visita à Aldeia Olímpica em Saint-Denis, a norte de Paris, que está tudo "pronto" para os Jogos Olímpicos, cuja cerimónia de abertura é sexta-feira.
O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, foi hoje convocado para ser ouvido por um juiz na qualidade de testemunha, no caso em que a mulher está a ser investigada por suspeitas de tráfico de influências e corrupção.
A empresa energética portuguesa Galp anunciou hoje que vendeu a sua operação na Guiné-Bissau à Zener International Holding, num negócio de 31 milhões de euros que significa a saída deste país africano lusófono.
A greve dos trabalhadores ferroviários levou hoje à supressão de 299 comboios dos 413 programados (72,4%) entre as 00:00 e as 10:00, segundo dados da CP -- Comboios de Portugal enviados à Lusa.
O Conselho da União Europeia (UE) renovou hoje por mais seis meses as sanções às ações Rússia que desestabilizam a situação na Ucrânia, adotadas pela primeira vez em 2024 e alargadas desde a guerra, em fevereiro de 2022.
O défice público da zona recuou, no primeiro trimestre, para 3,2% do Produto Interno Bruto (PIB) e o da União Europeia (UE) para 3,0%, com Portugal a apresentar o terceiro maior excedente (0,6%), divulga hoje o Eurostat.
O coordenador do Sindicato de Transportes Rodoviários Urbanos do Norte (STRUN), José Manuel Silva, disse à Lusa que a adesão à greve de hoje na STCP ronda os 75%, apenas se cumprindo os serviços mínimos.
O Exército israelita atacou nas últimas horas 35 objetivos na Faixa de Gaza, com os militares a anunciarem a morte de Muhamad Abu Seidu, alegado membro da Nukhba, célula do Hamas, envolvida na operação de 07 de outubrode 2023.
Mais de 500 pessoas, incluindo líderes da oposição, foram detidas em Daca após os protestos violentos nos últimos dias contra as quotas de recrutamento para a função pública, declarou hoje a polícia bengali.
Os presidentes dos parlamentos dos países da CPLP reúnem-se hoje e terça-feira, em Maputo, com a "Promoção da Democracia e do Estado de Direito" na agenda, segundo o programa do encontro.
As equipas de salvamento continuam hoje à procura de dezenas de desaparecidos, após fortes chuvas terem provocado inundações repentinas e a queda de uma ponte em diferentes partes da China, matando pelo menos 25 pessoas.
O Fundo Verde para o Clima (GCF) vai financiar com 26 milhões de euros um projeto de proteção social e adaptação climática para abranger quase um milhão de moçambicanos, o primeiro aprovado por aquela organização para Moçambique.
A Ryanair, companhia de transportes aéreos irlandesa de baixo custo, obteve um lucro líquido de 360 milhões de euros no primeiro trimestre do ano fiscal (abril-junho), menos 45% do que em 2023.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a descer a dois, a cinco e a 10 anos, acima de 3% no prazo mais longo e alinhados com os de Espanha, Grécia, Irlanda e Itália.
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) alertou hoje para os riscos que os trabalhadores que prestam serviço na rua correm por causa do calor e exigiu medidas de prevenção que salvaguardem a sua saúde.
O combate ao antissemitismo é uma luta pelo fortalecimento da democracia, garantindo direitos de minorias, numa altura em que "o ódio circula pelas redes sociais e plataformas praticamente sem controlo", disse à Lusa Fernando Lottengerg, comissário da OEA.
A Galp registou, no primeiro semestre deste ano, lucros de 624 milhões de euros, um aumento de 23% em relação ao período homólogo, indicou a petrolífera, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Mais de 50 concelhos de oito distritos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que colocou quase todo o continente sob aviso laranja.
O Governo chinês confirmou hoje que chegou a um "acordo provisório" com as Filipinas para "desanuviar" as tensões em torno de um atol no mar do Sul da China, reivindicado por ambos os países.
O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para os comboios urbanos e regionais mas a greve dos trabalhadores da CP, convocada por diversos sindicatos, que decorre hoje e na quarta-feira, deverá levar a perturbações na circulação.