A Amnistia Internacional (AI) apelou ao primeiro-ministro português, que visita Angola na próxima semana, para abordar a questão dos direitos humanos com as autoridades deste país africano.
O 'rapper' norte-americano 21 Savage cancelou a atuação marcada para hoje no festival SBSR, "por motivo de doença", anunciou a promotora Música no Coração, que organiza o festival a decorrer até sábado, perto do Meco, em Sesimbra.
O Presidente da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo, no poder) e chefe de Estado, Filipe Nyusi, defendeu hoje uma governação a favor dos pobres, com ações de desenvolvimento sustentável, inclusivo e exequível.
O número de novos pedidos de asilo na União Europeia (UE) cresceu em abril para 76.695, face ao mesmo mês de 2023 (68.535), dos quais 2.790 eram menores não acompanhados, divulgou hoje o Eurostat.
O Hospital Amadora-Sintra é a única unidade de saúde que até às 10:00 de hoje tinha registado problemas por causa da falha informática mundial da Microsoft, disse à Lusa fonte do Ministério da Saúde.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) reconhece que a redução dos gastos com os salários da função pública moçambicana está a ser "mais difícil do que o esperado", alertando para o "pesado fardo" para as finanças públicas.
A falha nos sistemas da empresa Microsoft está a causar perturbações em todos os 46 aeroportos civis de Espanha, país onde também bancos, companhias aéreas, correios e empresas de telecomunicações comunicaram problemas pelo mesmo motivo.
O aeroporto de Berlim-Brandeburgo (BER) cancelou todas as operações ao início da manhã devido a uma falha generalizada nos sistemas informáticos que está a causar problemas em todo o mundo.
A ANA diz que são esperados constrangimentos nos aeroportos nacionais já que há companhias aéreas e empresas de 'handling' afetadas pela falha global no sistema da Microsoft, pedindo aos passageiros que se informem sobre o estado dos seus voos.
O primeiro-ministro, Luis Montenegro, cancelou a presença em eventos políticos até domingo, por conselho médico, porque está a recuperar de um problema de saúde que, não sendo grave, exige repouso.
As principais bolsas europeias estavam hoje em baixa, na sequência das dúvidas dos investidores sobre futuras reduções das taxas de juro pelo Banco Central Europeu (BCE), que na quinta-feira manteve as taxas.
Os organismos gelatinosos como as caravelas-portuguesas, perigosos em caso de contacto, podem estar a aumentar devido aos efeitos das alterações climáticas, segundo o programa GelAvista, que organiza no sábado o primeiro "Dia GelAvista".
O Japão recebeu 17,7 milhões de visitantes no primeiro semestre do ano, batendo o recorde histórico do país em número de turistas, anunciaram hoje as autoridades nipónicas.
Cerca de 40 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Santarém, Bragança e Guarda estão hoje em perigo máximo de incêndio rural devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Manifestantes incendiaram vários edifícios governamentais no Bangladesh na quinta-feira, disse a polícia de Daca, em mais um dia de confrontos entre estudantes e polícia que, em 48 horas, fizeram 39 mortos.
A seleção portuguesa feminina de futebol conhece hoje o adversário da primeira ronda dos play-offs para o Euro2025, a sair de um grupo formado por Turquia, Croácia, Hungria, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia e Azerbaijão.
A DBRS divulga hoje o resultado da avaliação da dívida soberana portuguesa e há analistas que vislumbram uma subida do 'rating', mas a maioria dos especialistas consultados pela Lusa aposta na manutenção, com uma subida da perspetiva.
Pelo menos uma pessoa morreu hoje e duas ficaram feridas numa explosão em Telavive, de acordo com um novo balanço das autoridades, que investigam a possibilidade de se tratar de um ataque aéreo.
A Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo, no poder) reúne hoje o Comité Central, o principal órgão entre congressos, para aprovar o manifesto eleitoral do partido às eleições gerais de 09 de outubro.
O festival Marés Vivas arranca hoje em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, com a atuação das `boysband´ D´ZRT e Take That em destaque, num dia em que os DAMA e Syro também sobem ao palco principal.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, recebe hoje todos os partidos com assento parlamentar sobre o Orçamento do Estado para 2025, a cerca de três meses da data limite da entrega do documento que tem aprovação incerta.