O Ministério da Saúde esclareceu hoje que o INEM podia ter lançado concurso público para o serviço de transporte aéreo de doentes com base numa resolução do Conselho de Ministros de 2023, evitando prolongar a adjudicação direta.
O gabinete do governador de Istambul proibiu hoje a 22.ª Marcha do Orgulho e ordenou o encerramento do centro da cidade para impedir a concentração do que descreveu como "grupos ilegais".
O português Paulo Sousa é o novo treinador do Shabab Al-Ahli, tendo assinado um contrato por uma temporada, anunciou hoje o clube do campeonato de futebol dos Emirados Árabes Unidos.
O defesa César Azpilicueta renovou contrato por mais uma temporada com o Atlético de Madrid, anunciou hoje o clube quarto classificado da última edição da Liga espanhola de futebol.
A taxa de participação nas eleições legislativas francesas registava hoje um forte aumento às 12:00 locais na França continental (11:00 em Lisboa), atingindo 25,90%, contra 18,43% à mesma hora em 2022, revelou o Ministério do Interior.
As exportações de armas da Alemanha subiram 30% na primeira metade do ano, atingindo cerca de 7.480 milhões de euros, com destaque para o fornecimento à Ucrânia, anunciou o Governo.
A delegação do governo talibã nas conversações sobre o Afeganistão que hoje começam em Doha reuniu-se com o representante presidencial russo para o encontro que, segundo os fundamentalistas afegãos, manifestou apoio ao regime de facto.
A seleção portuguesa de futebol realizou hoje em Marienfeld, Alemanha, o último treino antes do jogo com a Eslovénia, dos oitavos de final do Euro2024, com o técnico Roberto Martínez a contar com todos os jogadores no relvado.
Os donativos dos fiéis católicos para o Óbolo de São Pedro, o fundo de caridade do papa, atingiram 48 milhões de euros, mais cinco milhões do que o montante angariado no ano passado.
O Presidente chinês, Xi Jinping, faz visitas oficiais ao Cazaquistão e Tajiquistão no início de julho, informou hoje o Ministério das Relações Exteriores chinês.
A Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância (ECRI, na sigla inglesa) do Conselho de Europa alertou Portugal para melhorar as condições de alojamento da população cigana e aplicar a legislação que rege os crimes de ódio.
A isenção de IMT e de Imposto do Selo a partir de agosto está a levar muitos jovens a adiar a escritura da compra da primeira casa, segundo representantes de entidades e profissionais do setor contactados pela Lusa.
Os líderes de três grandes partidos populistas e nacionalistas da Hungria, Áustria e República Checa, liderados pelo primeiro-ministro húngaro ultraconservador Viktor Orbán, anunciaram hoje em Viena a criação de um novo grupo de direita radical no Parlamento Europeu.
O ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, Israel Katz, avisou no sábado o Irão, que atacará o Hezbollah "com toda a força" se a milícia xiita continuar no sul do Líbano e que será "destruída" se persistir nas ameaças.
A tempestade que se fez sentir, este sábado, no norte e nordeste de França, levou à queda de árvores, provocando a morte de três pessoas, anunciaram hoje as autoridades.
Pelo menos sete pessoas morreram esta manhã em ataques israelitas na cidade de Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza, enquanto as tropas continuam a ofensiva no bairro de Shujaiya.
O tempo máximo de resposta foi ultrapassado em cerca de 92% das consultas de cardiologia no segundo semestre de 2023, com mais de 23.448 utentes a aguardarem a primeira consulta no final deste período, foi hoje anunciado.
A Nvidia, fundada em 1993 por Jensen Huang, Chris Malachowsky e Curtis Prien, nasce numa cafetaria de San José (EUA) e hoje, 31 anos depois, alcançou o topo e é uma das '7 magníficas' ações da bolsa nova-iorquina
O Fundo Monetário Internacional (FMI) considerou hoje que os processos de reestruturação da dívida pública nos países em dificuldades têm sido mais rápidos, mas apontou que é preciso acelerar os mecanismos de ajuda.
As alterações à lei de estrangeiros em Portugal está a preocupar a comunidade do Bangladesh, que alega que muitos estão ilegais pela decisão súbita do governo de mudar as regras.
Várias pessoas encontram-se desaparecidas, no cantão de Ticino, na Suíça, na sequência de um deslizamento de terras, provocado pelas chuvas torrenciais que atingem o país, indicou hoje a polícia.