O papa Francisco apelou hoje à construção de "uma Igreja e uma sociedade de portas abertas", durante a missa da festa de São Pedro e São Paulo, padroeiros de Roma, durante a qual abençoou os pálios dos novos arcebispos.
Os jihadistas do Estado Islâmico (EI) mataram cerca de 4.100 pessoas na Síria desde que perderam o seu último reduto no país, em 2019, informou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
As organizações sindicais que organizaram a greve dos trabalhadores da CP que decorreu esta sexta-feira, lamentaram hoje que o Governo e a empresa não tenham feito "qualquer esforço" para alcançar um acordo conjunto.
O Irão vai realizar uma segunda volta das eleições presidenciais para substituir o presidente da linha dura Ebrahim Raisi, que morreu, disse uma autoridade no sábado, depois de numa votação inicial os principais candidatos não terem conseguido uma vitória absoluta.
O tenista português Nuno Borges volta, pelo terceiro ano consecutivo, ao quadro principal de Wimbledon e, depois da lesão sofrida há um ano, volta à relva sem receio, confiante e novamente na companhia do compatriota Francisco Cabral.
Uma nova onda de crimes de sequestro está a sacudir a comunidade portuguesa residente na África do Sul, com dezenas de pessoas raptadas nos últimos meses, particularmente gestores, comerciantes e homens de negócios, disseram várias fontes à Lusa.
O tenista espanhol Carlos Alcaraz regressa para defender o título de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam da temporada, perante o sérvio e sete vezes campeão Novak Djokovic e o número um mundial, o italiano Jannik Sinner.
Portugal volta a encontrar a Eslovénia, desta vez nos oitavos de final do Euro2024 de futebol, rival que já em março deste ano, em Liubliana, numa particular, impôs a primeira derrota da seleção lusa durante a 'era' Roberto Martínez.
A GNR deteve, na última semana, 444 pessoas, detetou 6.268 infrações e apreendeu várias doses de droga em operações de combate à criminalidade e aos sinistros na estrada, foi hoje anunciado.
Uma aliança na Alemanha que junta advogados, assistentes sociais, ativistas, sindicalistas e membros da sociedade civil pede a proibição imediata do partido de extrema-direita AfD e as reações têm sido "avassaladoras", revela à Lusa a porta-voz.
Pelo menos 30 pessoas foram mortas nas manifestações anti-governamentais de terça-feira no Quénia, de acordo com um balanço publicado hoje pela Human Rights Watch, o mais elevado de sempre num dia de protestos que se transformou em caos.
Médicos dentistas e estudantes de medicina dentária vão debater hoje a situação "muito grave" da classe, que se debate com excesso de profissionais em Portugal, levando a que 600 emigrem todos os anos para outros países europeus.
A agência de notação financeira Standard & Poor's (S&P) considera que os pagamentos da dívida soberana de Moçambique correm o risco de sofrer atrasos pelo menos até à próxima década, quando os projetos de gás estiverem a funcionar.
Os primeiros resultados das eleições presidenciais do Irão, divulgados hoje, colocaram o candidato reformista Masoud Pezeshkian à frente, seguido pelo ultraconservador Saeed Jalili.
A Polícia Judiciária (PJ) quer reforçar a cooperação com as autoridades de outros países para que Portugal não seja um ponto de passagem do tráfico de droga e se torne "um muro" à entrada de estupefacientes na Europa.
O denominado grupo dos "inconformados" do Partido de Renovação Social (PRS) da Guiné-Bissau convocou para hoje um congresso, que se segue a outro em que Fernando Dias foi eleito presidente.
A justiça panamiana absolveu os 28 arguidos no caso "Panama Papers", a fuga de documentos de um escritório de advogados que ligava personalidades de todo o mundo a um vasto sistema de evasão fiscal.
Um sismo de magnitude 3,4 na escala de Richter foi registado hoje a cerca de 12 quilómetros a este-sudeste de Serpa, no distrito de Beja, avançou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A plataforma colaborativa GreenCoLab está em expansão e ambiciona tornar o Algarve num polo mundial importante de conhecimento e de negócio no setor das algas, focando-se na sua aplicação às mais variadas indústrias.
O presidente da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) alertou que "Portugal sem imigração fecha", mas defendeu regras claras perante a ausência de uma política de imigração económica, que tem levado a que alguns refugiados se tornem sem-abrigo.
O número de pedidos de ajuda à Cruz Vermelha Portuguesa está a aumentar desde 2022, disse o presidente da instituição, que defende novas regras na contratualização com o Estado para evitar pôr em causa a sustentabilidade financeira.
O partido no poder na Mongólia venceu as eleições parlamentares, mas por apenas uma pequena margem, uma vez que a oposição obteve ganhos significativos, de acordo com resultados quase completos divulgados hoje.
O Brasil deu na quarta-feira um passo decisivo para chegar aos quartos de final da Copa América em futebol, ao bater, e eliminar, o Paraguai por esclarecedores 4-1, na segunda jornada do Grupo D, em Paradise, no Nevada.