A Associação dos Profissionais de Saúde Unidos e Solidários de Moçambique (APSUSM) anunciou hoje que a suspensão da greve vai manter-se por mais 30 dias.
O Presidente da República considerou hoje essencial que uma reforma da justiça tenha como base propostas concretas em áreas definidas e advertiu que não poderá constituir uma "vingança" num processo determinado por factos específicos.
O Presidente angolano reformulou a estrutura dos seus órgãos auxiliares, criando o cargo de secretário de Estado para a Proteção dos Objetivos Estratégicos, para o qual nomeou um antigo comandante do Exército, general Lúcio Amaral, foi hoje divulgado.
O Presidente da República recusou-se hoje a comentar a sugestão de Cavaco Silva de eleições antecipadas para a existência de um Governo com suporte maioritário, mas avisou que a História de 1985 não se repete.
A presidente cessante da Assembleia Nacional afirmou à Lusa que a comunidade portuguesa residente em França deve temer um Governo da União Nacional, salientando que o partido propõe um projeto que discrimina os cidadãos com dupla nacionalidade.
A União Europeia (UE) desembolsou hoje quase 1,9 mil milhões de euros de pré-financiamento a Kiev ao abrigo do Mecanismo em favor da Ucrânia, divulgou hoje Comissão Europeia em comunicado.
Um total de 103.515 cidadãos de países terceiros receberam ordem de expulsão da União Europeia (UE), no primeiro trimestre de 2024, um recuo homólogo de 7% segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
A ex-deputada socialista e ex-secretária de Estado da Igualdade e Migrações Isabel Almeida Rodrigues foi eleita presidente da Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial (CICDR), organismo que agora funciona na dependência da Assembleia da República.
A deputada única do PAN considerou hoje a eleição do antigo primeiro-ministro António Costa para presidir ao Conselho Europeu constitui uma oportunidade que "não deve ser desperdiçada", alertando para os "muitos desafios" da Europa nos próximos anos.
O ministro chinês da Defesa, Dong Jun, disse hoje que o aprofundamento da cooperação militar com Moçambique é de "importância estratégica", durante uma reunião, em Pequim, com o homólogo moçambicano, Cristóvão Chume.
O 'chairman' da EDP, António Lobo Xavier, afirmou que Portugal não tem um "ambiente favorável" para grandes investimentos e grandes empresas, na conferência "Capital Markets Day", que decorre hoje no Centro de Congressos de Lisboa.
A Cruz Vermelha Portuguesa e os vários sindicatos representativos dos trabalhadores fecharam as negociações e assinaram o primeiro Acordo de Empresa do organismo, que emprega 2.800 pessoas.
O BE acusou hoje o Governo PSD/CDS de seguir "a política do PS em esteroides" e de transferir dinheiro público necessário no SNS para "uma nova área de negócio no privado", acusações refutadas pela ministra da saúde.
A taxa de inflação homóloga abrandou para 2,8% em junho, menos 0,3 pontos percentuais do que no mês anterior, segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O Brasil inaugurou hoje um consulado-geral em Chengdu, visando servir o centro e sudoeste da China, anunciou a embaixada brasileira em Pequim, numa altura em que os dois países celebram 50 anos de relações diplomáticas.
A taxa Euribor subiu hoje a três, a seis e a 12 meses face a quinta-feira e termina junho, de novo, com uma média mais baixa nos três prazos, depois do corte de 25 pontos base das taxas diretoras.
O PCP defendeu hoje ser "uma ilusão" que o presidente do Conselho Europeu, como os outros cargos dos órgãos institucionais da União Europeia, altere o essencial do seu "rumo neoliberal, federalista e militarista".
O Governo quer avançar com "reformas estruturais", incluindo no sistema fiscal e no mercado laboral, que vão permitir que a economia cresça acima de 3% a médio prazo, disse hoje o ministro das Finanças na conferência "Portugal Capital Markets Day".
O PIB do Reino Unido cresceu 0,7% entre janeiro e março deste ano, mais do que o estimado inicialmente e depois de o país ter saído da recessão, segundo dados revistos divulgados hoje pelo Gabinete de Estatísticas Nacionais (ONS).
O presidente da Câmara de Comércio do Sotavento de Cabo Verde, Marcos Rodrigues, defendeu hoje que o Estado abandone os voos internacionais e que aplique o dinheiro público para solucionar as ligações interilhas.
A greve dos trabalhadores da CP, convocada por vários sindicatos, está a ter uma adesão "praticamente total", segundo o secretário-geral da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), que indica que apenas se cumpriram os serviços mínimos.
A bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o principal índice (PSI) a subir 0,04% para 6.525,02 pontos, depois de ter fechado em baixa na última sessão.
O Cistermúsica -- Festival de Música de Alcobaça arranca hoje no Mosteiro de Santa Maria com o Requiem de Fauré a iniciar uma programação que se estende até ao dia 03 de agosto com mais de 40 concertos.