A inflação homóloga na Alemanha desceu para 4,5% em setembro, depois de ter ficado acima dos 6% em agosto e em julho, segundo os dados finais publicados hoje pela agência federal de estatística alemã (Destatis).
A presidente da Comissão Europeia defendeu hoje que os ataques perpetrados pelo Hamas são "um ato de guerra" e que a União Europeia (UE) apoia "totalmente o direito de Israel à sua defesa".
A ministra das Finanças de Angola disse hoje à Lusa que o Governo vai reavaliar a retirada dos subsídios aos combustíveis por indicação direta do Presidente da República, e admitiu que "está tudo em aberto".
Os antigos presidentes moçambicanos Armando Guebuza e Joaquim Chissano apelaram hoje a eleições autárquicas sem violência e num ambiente calmo e de paz, para que o país seja um exemplo no mundo.
A Sonae SGPS anunciou hoje ter concluído a venda à JD Sports da totalidade da sua participação de 30% menos uma ação na operadora de retalho de desporto Iberian Sports Retail Group (ISRG) por 300 milhões de euros.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, o primeiro a votar nas sextas eleições autárquicas que decorrem hoje em todo o país, afirma que esta votação é como um jogo de futebol em que todos os resultados são possíveis.
O tenista português Nuno Borges, terceiro cabeça de série, qualificou-se hoje para a segunda ronda do challenger de Shenzhen, na China, ao vencer o canadiano Steven Diez, em dois sets.
O presidente do Banco Mundial considerou hoje que "não há uma varinha mágica para acabar com a dívida" e alertou que é preciso ter cuidado com os novos instrumentos em desenvolvimento para lidar com o crescimento do endividamento.
O Papa Francisco apelou hoje para a libertação imediata dos reféns detidos pelo Hamas e manifestou-se "muito preocupado" com o cerco à Faixa de Gaza pelas forças israelitas.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que Portugal feche este ano com um défice de 0,2% do PIB e em 2024 de 0,1%, revelando-se mais pessimista do que o Governo, foi hoje divulgado.
Os concelhos de Vila Nova da Barquinha, Tomar e Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém, apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Governo brasileiro está atuante, atento e a "dar o suporte à comunidade brasileira em Portugal" vítima de intolerância e violência, principalmente às mulheres, disse a ministra das Mulheres do Brasil.
O presidente da Águas do Algarve prevê que o volume de águas residuais tratadas possa regar metade dos cerca de 40 campos de golfe na região a partir de 2025, permitindo uma gestão mais eficiente dos recursos hídricos.
A seleção portuguesa feminina de andebol arranca a qualificação para o Europeu2024 perante Países Baixos e República Checa, seleções "mais fortes", mas sem abdicar de lutar por resultados positivos, frisou o selecionador José António Silva.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, admitiu hoje, no quartel-general da NATO, em Bruxelas, que "vai ser um desafio" sobreviver ao próximo inverno e pediu mais apoio para "necessidades concretas".
A guerra entre Israel e o Hamas provocou mais de 260 mil deslocados na Faixa de Gaza, o enclave cercado e alvo da retaliação israelita ao ataque de sábado pelo grupo islamita, anunciou a ONU.
O balanço da guerra entre Israel e o movimento islamita Hamas desde sábado subiu para mais de 1.200 mortos do lado israelita e 950 em Gaza, segundo dados atualizados hoje pelas duas partes.
O voo com um primeiro grupo de portugueses que quiseram sair de Israel, proveniente de Larnaca, no Chipre, chega ao aeródromo de Figo Maduro, em Lisboa, hoje às 10:45, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).
Um antigo militar acusado de torturar e assassinar o cantor e compositor chileno Victor Jara há 50 anos, no início da ditadura de Augusto Pinochet, foi detido nos Estados Unidos, anunciaram as autoridades locais na terça-feira.
Um terramoto de magnitude 6,3, na escala aberta de Ritcher, abalou hoje o oeste do Afeganistão, de acordo com o serviço sismológico dos Estados Unidos (USGS).
A seleção portuguesa volta hoje a treinar, naquela que será a última sessão na Cidade do Futebol, em Oeiras, antes da partida para o Porto, onde vai defrontar sexta-feira a Eslováquia, no apuramento para o Euro2024 de futebol.
Mais de 8,7 milhões de eleitores moçambicanos são chamados hoje a votar nas sextas eleições autárquicas do país, em 65 municípios, dos quais 12 são novas autarquias, para elegerem 1.747 membros.