O Governo brasileiro prometeu hoje uma reforma tributária, sobre a qual pouco se sabe ainda, e afirmou perante milhares de autarcas que será mais igualitária para os municípios do país.
A primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne, convidou hoje, em plena crise de contestação contra a revisão da lei das pensões, as centrais sindicais de França para uma reunião na próxima semana, indicou o secretário-geral da CFDT, Laurent Berger.
Um juiz federal norte-americano determinou que o ex-vice-Presidente Mike Pence terá que testemunhar perante um grande júri, na investigação do Departamento de Justiça sobre os esforços de Donald Trump para anular o resultado das presidenciais de 2020.
O ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Dmytro Kuleba, exigiu hoje que Moscovo retire de "cada metro quadrado" da Ucrânia, sublinhando que não poderá haver paz com a Rússia "a qualquer preço".
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, defendeu hoje a criação de uma nova instituição internacional para encontrar o paradeiro de cidadãos desaparecidos, numa altura em que o destino de milhares de sírios continua a ser uma incógnita.
A transportadora aérea angolana TAAG vai contar com um plano de recapitalização e saneamento complementar, visando garantir recursos para "maior estabilidade" no seu processo de reestruturação, disse hoje o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) do Brasil pediu hoje ao Governo de Luiz Inácio Lula da Silva que adote medidas para promover a "reindustrialização" do país.
O ministro dos Transportes angolano, Ricardo de Abreu, disse hoje que o setor está em fase de consolidação das reformas e tem um "desempenho satisfatório", com um plano diretor a 20 anos.
A eurodeputada Clara Ponsatí, envolvida na tentativa de independência da Catalunha em 2017 e alvo de uma ordem de detenção pelas autoridades espanholas, regressou hoje a Espanha após cinco anos e foi detida pela polícia, nas ruas de Barcelona.
O Presidente da República defendeu hoje que, no atual contexto de guerra na Ucrânia, Portugal deve ir acompanhando os investimentos em Defesa dos seus aliados da NATO, reajustar meios e melhorar as condições das carreiras militares.
Os Estados Unidos mostraram-se hoje favoráveis à criação de um tribunal especial para julgar "crimes de agressão" da Rússia na invasão da Ucrânia, defendendo que o órgão fique "enraizado no sistema judicial ucraniano".
O conselheiro nacional da comunidade Ismaili manifestou-se hoje chocado com o ataque que vitimou mortalmente duas pessoas esta manhã no Centro ismaelita, em Lisboa, e agradeceu todas as mensagens de condolência recebidas.
O novo aeroporto internacional de Luanda terá certificação provisória em agosto próximo e em setembro deve ser publicada a informação aeronáutica internacional, visando o início da sua operacionalização em 10 de novembro, foi hoje anunciado.
O deputado do Livre, Rui Tavares, manifestou hoje consternação pela morte de duas pessoas na sequência do ataque no Centro Ismaili, em Lisboa, e solidarizou-se com a comunidade ismaelita, destacando o papel social que desempenha em Portugal.
Vários atos de violência marcaram hoje a 10.ª jornada de manifestações contra a revisão da lei das pensões em França, num clima de tensão e impasse no diálogo entre o Governo do Presidente, Emmanuel Macron, e os sindicatos.
O Comité Olímpico da Rússia considerou hoje a recomendação do Comité Olímpico Internacional (COI) de participação de atletas russos e bielorrussos nas competições internacionais, a título individual e sob bandeira neutra, uma medida "discriminatória".
O sindicato que representa os inspetores da PJ considerou hoje "inadmissível" a proposta sobre a transferência dos trabalhadores do SEF para a Polícia Judiciária, frisando que a PJ destaca-se na investigação criminal e o SEF no controlo de fronteiras.
O primeiro-ministro são-tomense remeteu para as autoridades portuguesas esclarecimentos sobre o caso dos estudantes do seu país na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo que relataram casos de discriminação, mas escusou-se a classificar a situação como escravatura.
O presidente do PSD acusou hoje o Governo de falta de coerência e "ultra paternalismo" ao propor a isenção do IVA num conjunto de bens alimentares, voltando a alertar os portugueses para que não alimentem expectativas quanto à medida.
A Assembleia da República vai debater na quarta-feira a proposta de lei que reduz para 0% a taxa de IVA aplicada num conjunto de alimentos e decidiu que os partidos poderão apresentar propostas de alteração na especialidade.
O Ministério Público defendeu hoje no debate instrutório do Caso EDP que houve "corrupção ao mais alto nível" entre Manuel Pinho e Ricardo Salgado, enquanto as defesas repudiaram a acusação e pediram para os arguidos não responderem em julgamento.
O Presidente de Israel, Isaac Herzog, convocou hoje membros do Governo e da oposição para negociações sobre a polémica reforma judicial, que foi suspensa após meses de protestos.
O chefe da agência de energia atómica da ONU alertou hoje que os combates diários perto da central nuclear ucraniana de Zaporijia agravam o risco de um acidente, mas disse acreditar num acordo para a proteger.
O presidente do Chega anunciou que o seu partido requereu a presença do ministro da Administração Interna no parlamento na sequência do ataque no Centro Ismaili de Lisboa e vai propor um debate sobre política de imigração.