O debate instrutório do Caso EDP realiza-se esta terça-feira, a partir das 10:00, no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, cerca de 11 anos depois da abertura do inquérito pelo Ministério Público (MP).
Cerca de 80% dos jovens são-tomenses querem abandonar o país em busca de melhores condições de vida, nomeadamente emprego e saúde, e muitos perderam esperança no desenvolvimento do arquipélago, indica um estudo do Conselho Nacional da Juventude são-tomense.
As "boas relações históricas" com a China são "um trunfo para Portugal", que pode ajudar a melhorar os laços entre Pequim e a UE, disse hoje em Macau o último governador do território durante a administração portuguesa.
O encenador Peter Stein regressa pela terceira vez ao Festival de Almada, a decorrer em julho, com a comédia "O aniversário", de Harold Pinter, que no dia 12 se apresenta na Escola D. António da Costa, em Almada.
O Presidente da República timorense defendeu hoje o reforço do modelo de policiamento comunitário, como estratégia central da atuação da polícia do país, evitando duplicação de despesas e esbanjamento de recursos.
O clube inglês de futebol Tottenham anunciou no domingo a saída, "de mútuo acordo", do treinador italiano Antonio Conte, um 'divórcio' já aguardado há algumas semanas.
A maioria no Parlamento timorense quer alterar a forma como o responsável pela Comissão Anticorrupção (CAC) é eleito, passando do requisito de dois terços dos deputados presentes para apenas a maioria absoluta dos parlamentares.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza a partir de terça-feira uma operação de sensibilização junto da comunidade escolar e de fiscalização nas fronteiras terrestres no âmbito das deslocações em viagens de finalistas, anunciou hoje a guarda.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto registou, de 2021 para 2022, uma baixa de dádivas de sangue de 15,4%, um valor "significativo" que quer corrigir com um apelo à doação, sobretudo junto dos jovens, foi hoje divulgado.
A instituição federal norte-americana Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) autorizou a venda do banco Silicon Valley Bank (SVB), em sérias dificuldades, ao First-Citizens Bank & Trust, com sede na Carolina do Norte.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir a dois, a cinco e a 10 anos em relação a sexta-feira, acima de 3% no prazo mais longo, alinhados com os da Espanha, Grécia, Irlanda e Itália.
O secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolái Pátrushev, acusou hoje a NATO de participar diretamente no conflito na Ucrânia ao fornecer armas ao país e informação com o objetivo de vencer a Rússia no campo de batalha.
O Presidente de Israel pediu hoje ao primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, para "atuar com responsabilidade e coragem" e pôr fim "de imediato" ao processo legislativo da polémica reforma judicial que está a dividir o país.
O fundador da gigante chinesa do comércio eletrónico Alibaba, Jack Ma, regressou à China após uma ausência de mais de um ano, informou o jornal diário de Hong Kong South China Morning Post.
As eleições para a Assembleia Nacional do Poder Popular de Cuba, no domingo, deverão alcançar a maior taxa de abstenção desde a revolução de 1959, de acordo com dados provisórios divulgados pelo Conselho Eleitoral Nacional (CEN).
Os EUA declararam, no domingo, estar "profundamente preocupados" com a situação em Israel, depois de o ministro da Defesa ter sido demitido após pedir a interrupção da polémica reforma judicial no país.
Ativistas e opositores cubanos denunciaram hoje atos de repressão contra jornalistas 'não governamentais' e dissidentes, que tentavam observar as eleições para a Assembleia Nacional do Poder Popular de Cuba, que se realizam hoje.
O dono do Twitter, Elon Musk, estima o valor atual daquela rede social em 20.000 milhões de dólares, menos de metade de quando a comprou há cinco meses, segundo um documento interno consultado pelos 'media' norte-americanos.
A seleção portuguesa de futebol isolou-se hoje na liderança do Grupo J de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, ao golear no Luxemburgo por 6-0, em encontro da segunda jornada.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que as relações com o Presidente da República "são mais fortes" a cada dia e insistiu que Marcelo Rebelo de Sousa "é das melhores companhias".
O Presidente da República afirmou hoje que "nunca houve nenhuma zanga pessoal" com o primeiro-ministro e descartou que tenha atropelado os poderes constitucionais do Governo.