O Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (STOP) anunciou hoje que vai continuar a luta e apelou a toda a sociedade civil que se junte numa grande manifestação no dia 25 de abril, em Lisboa.
O piloto mexicano Sérgio Pérez (Red Bull) conquistou hoje a 'pole position' para o Grande Prémio da Arábia Saudita de Fórmula 1, segunda prova do campeonato do mundo, com o campeão Max Verstappen (Red Bull) em 15.º.
O treinador Artur Jorge considerou hoje que a receção ao FC Porto, no domingo, na 25.ª jornada da I Liga de futebol, não é decisiva para o Sporting de Braga na luta pelo segundo lugar.
A ministra da Justiça reconheceu hoje que "é inegável" o impacto da greve dos oficiais de justiça, disse que esperava que ela tivesse sido desconvocada e apelou à reflexão sobre as consequências nos atrasos processuais.
A secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, garantiu hoje que a luta não vai parar até os salários e as pensões subirem, perante o que estimou serem mais de 100 mil manifestantes que se juntaram no centro de Lisboa.
O secretário-geral do PCP Paulo Raimundo, defendeu hoje que a "emergência nacional" sobre aumentos salariais "é uma batalha completamente ganha do ponto de vista teórico", mas falta passar à prática, exigindo "direitos, dignidade e respeito" para os trabalhadores.
O presidente da UNITA, maior partido da oposição angolana, acusou hoje a comunidade internacional de fechar os olhos aos direitos humanos e à democracia para defender os seus interesses em Angola.
O nadador português Diogo Ribeiro venceu hoje a final A dos 50 metros mariposa da Taça Internacional de Edirne, na Turquia, com Miguel Nascimento a registar o segundo melhor tempo na mesma distância.
O ciclista neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) somou hoje o terceiro 'Monumento' da carreira ao vencer a solo a clássica Milão-San Remo, à frente do italiano Filippo Ganna (INEOS), segundo, e do belga Wout van Aert (Jumbo-Visma), terceiro.
A seleção portuguesa feminina de râguebi foi hoje promovida ao 'Championship', principal escalão europeu da modalidade, após a derrota da República Checa, em casa, com a Finlândia, por 3-0, na penúltima jornada do Europe Trophy.
Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas hoje na sequência de ataques russos com "munições de fragmentação" em Kramatorsk, no leste da Ucrânia, disse o presidente da câmara da cidade.
O Vizela venceu hoje em casa do Portimonense, por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que jogou com mais um jogador desde os 20 minutos.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, acusou hoje o Governo de ter falhado "todas as promessas" sobre os aumentos dos rendimentos dos trabalhadores, que estão manifestar-se em nome de "salários que permitam chegar até ao fim do mês".
A Rússia concordou com uma extensão do acordo de exportação de cereais ucranianos através do Mar Negro por apenas 60 dias e não 120 como foi dito por Kiev, esclareceu hoje a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo.
O antigo primeiro-ministro paquistanês Imran Khan saiu hoje em liberdade após ter sido convocado por um tribunal de Islamabad, que revogou o mandado de detenção que o tinha como alvo, anunciaram os seus advogados.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que "boa parte da documentação" relacionada com o período da guerra colonial já está acessível ao público, vincando que recebe periodicamente pedidos de investigadores para a consultar.
O treinador João Pedro Sousa está à espera de um Famalicão "ambicioso, competitivo e concentrado" para defrontar o Boavista, em partida da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Milhares de trabalhadores começaram a descer hoje a Avenida da Liberdade, em Lisboa, já passava das 16:00, em direção aos Restauradores, para reivindicarem aumentos salariais e das pensões, entre outras medidas, face ao aumento do custo de vida.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa defendeu hoje um maior envolvimento das autarquias no pacote de medidas do Governo para o setor da habitação, confessando ter ficado "um bocadinho zangado" com essa situação.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, considerou hoje "justificada e fundamentada" a crítica de Cavaco Silva ao programa do Governo "Mais habitação", defendendo que estas medidas não trazem "confiança, estabilidade e previsibilidade" como seria preciso para combater esta crise.
O secretário-geral adjunto do PS, João Torres, acusou hoje o antigo Presidente da República Cavaco Silva de estar desatento às medidas de habitação do Governo e de continuar a usar um "espírito destrutivo" relativamente ao executivo.
O Presidente da República considerou hoje "uma pena" que não esteja a ser dada "grande atenção" ao setor da justiça em Portugal, defendendo que a guerra na Ucrânia e as crises económicas e sociais justificariam outra atitude.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou hoje o lançamento de um pacote de 85 milhões de euros (ME) para investir nos bairros municipais, considerando que este investimento será "único na história da cidade".