O tribunal de Relações Laborais de Nairobi ordenou hoje que os pilotos da companhia Kenya Airways regressem ao trabalho até às 06:00 desta quarta-feira "impreterivelmente", terminando a greve iniciada no sábado, apesar de uma proibição judicial.
A deputada Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), considerou hoje que não é normal que persistam protestos de apoiantes do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, pedindo um "golpe militar" contra a eleição de Lula da Silva.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu hoje o fim da "dissimulação tóxica" das empresas e investidores que fazem promessas "falsas" de neutralidade de carbono.
As exportações portuguesas de calçado para os EUA deverão aproximar-se dos 100 milhões de euros este ano, face aos 75 milhões de 2021, sendo este "o momento da verdade" do setor naquele mercado, avançou hoje a associação APICCAPS.
A forte chuva que caiu entre as 13:30 e 14:00 de hoje em Lisboa levou ao corte de algumas vias e ao encerramento temporário do túnel junto à Praça José Queirós, para o escoamento de águas, disse à Lusa fonte dos bombeiros.
Portugal "está no grupo muito largo de países" que apoia a proposta de um pacote de ajuda macrofinanceira à Ucrânia para 2023 no montante de 18 mil milhões de euros, revelou hoje em Bruxelas o ministro das Finanças.
O primeiro-ministro eleito de São Tomé e Príncipe disse que quer "atingir a meta" de 40% de mulheres no próximo Governo, respeitando a lei da paridade aprovada na anterior legislatura no parlamento, mas que ainda não está em vigor.
As medidas orçamentais adotadas por Portugal este ano para apoiar famílias e empresas para enfrentar a crise energética têm um impacto superior a quatro mil milhões de euros, de 200 mil milhões de euros na zona euro.
O FC Porto, campeão em 2018/19, vai defrontar o Panathinaikos no 'play-off' de acesso aos oitavos de final da UEFA Youth League de futebol, ditou hoje o sorteio, realizado em Nyon, na Suíça.
A Suécia, um dos maiores contribuintes mundiais para a ajuda ao desenvolvimento, prevê nos orçamentos para os próximos dois anos cortes drásticos nestas dotações, segundo o projeto apresentado hoje pelo novo Governo de direita.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Índia, Subrahmanyam Jaishankar, disse hoje que o seu país teme as consequências do conflito na Ucrânia para a segurança alimentar e energética, apelando por negociações para que seja alcançada uma solução.
O ministro da Defesa de Moçambique enalteceu "resultados positivos" no combate ao terrorismo na província de Cabo Delgado, avançando que a força conjunta que combate os rebeldes no norte criou uma "rotura" na capacidade logística dos insurgentes.
A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) inaugura esta semana duas novas delegações, na Finlândia e na Noruega, anunciou hoje a entidade.
O Governo cabo-verdiano reviu em forte alta a previsão de crescimento económico para este ano, que devido à guerra na Ucrânia tinha baixado para 4%, podendo agora chegar a 12%, revelou hoje o vice-primeiro-ministro.
O Governo angolano aprovou hoje a proposta de lei de amnistia, para crimes comuns ou militares com penas de prisão até dez anos, cometidos por nacionais ou estrangeiros nos últimos sete anos, excetuando peculato e branqueamento de capitais.
O Hospital Santa Maria, em Lisboa, criou uma via verde de transplante renal que visa acelerar o processo desde a chegada do doente à urgência até à cirurgia, disse hoje à Lusa o nefrologista José António Lopes.
O BE vai votar favoravelmente os pedidos de audição parlamentar do secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Miguel Alves, embora considere que quaisquer declarações não se substituem ao "normal funcionamento da Justiça", pedindo que esta seja "célere".
Mais de 70 pessoas foram raptadas e oito mortas em vários ataques perpetrados por homens armados, entre domingo e segunda-feira, no estado de Zamfara, noroeste da Nigéria, disseram hoje ativistas da sociedade civil e testemunhas.
O presidente da Câmara de Oeiras esclareceu que as buscas realizadas hoje pela Polícia Judiciária (PJ) na autarquia dizem respeito a uma investigação que decorre desde 2018 e classificou de "fabulação" eventuais apoios a candidatos do PSD.
O Ministério Público (MP) abriu um inquérito para investigar um caso de troca de cadáveres na morgue do Hospital de Faro, ocorrida na passada quinta-feira, que levou um deles a ser indevidamente recolhido e de seguida cremado.
Anne Victorino d'Almeida, Mário Laginha, Carlos Azevedo, Pedro Moreira e Surma são alguns dos 17 compositores que leram José Saramago para criar obras com estreia marcada este mês, no primeiro Festival Leiria Cidade Criativa da Música.
O mês de outubro de 2022 foi o mais quente já registado na Europa, indicou hoje em comunicado o Copernicus, Programa de Observação da Terra da União Europeia, após um verão com temperaturas recorde.
A Plataforma P'la Reposição das Scut na A23 e A25 decidiu antecipar para dia 17 a marcha lenta contra as portagens, com o objetivo de tentar encontrar-se com o Presidente da República no dia seguinte.