Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
De acordo com as autoridades inglesas, nesta fase da investigação, não há "nada que sugira" que o ataque com uma faca seja um incidente terrorista.
A Polícia de Transportes britânica revelou esta manhã que continua a trabalhar para apurar todas as circunstâncias e motivações que levaram ao ataque.
"Neste momento, não seria apropriado especular sobre a causa deste incidente", revelaram.
Entretanto, o superintendente John Loveless afirmou que os dois suspeitos detidos são cidadãos britânicos e permanecem sob custódia policial. Ambos nasceram no Reino Unido e foram detidos por suspeita de tentativa de homicídio, concretamente, "um homem de 32 anos, cidadão britânico negro" e um "homem de 35 anos, cidadão britânico de ascendência caribenha".
Também o secretário da defesa britânico revelou que este ataque tratar-se-à de um ato isolado.
"A única avaliação possível é que se tratou de um incidente isolado, um ataque isolado. Portanto, não há razão para que o resto de nós deixe de seguir com as suas vidas, de ir para onde precisamos de ir. Mas estas conclusões, estas avaliações mais precisas e estas informações serão divulgadas ao público assim que as tivermos", disse John Healey.
A polícia informou também que, embora inicialmente se acreditasse que nove pessoas tinham ferimentos com risco de vida, após avaliação e tratamento, quatro receberam alta, mas duas permanecem em estado grave.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários