Segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), entre 30 de junho e 20 de outubro foram contactadas um total de 17.007 pessoas nos concelhos da Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas, Sintra, Almada, Seixal, Barreiro, Moita e Setúbal.

Os profissionais da área da Saúde, da Segurança Social, Proteção Civil/municípios e das forças de segurança que compõem estas equipas têm ido ao terreno “sensibilizar a população para as medidas de prevenção da doença, bem como verificar e encontrar soluções para quem necessita de apoio alimentar e realojamento, o que tem tido um impacto positivo no combate à doença”, refere uma informação divulgada pela DGS.

Além de contactar pessoas que possam necessitar de ajuda complementar para cumprir o confinamento/isolamento profilático – e assim ajudar a quebrar as cadeias de transmissão da Covid-19 – “estas equipas também têm visitado estabelecimentos comerciais e realizado ações de sensibilização à população”, acrescenta.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.