Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Na conta de instagram, o jogador dos encarnados, esclareceu o caso que aconteceu há dois anos, quando tinha 19 anos e ainda jogava na Dinamarca, no Nordsjælland.

"Recebi um vídeo e reencaminhei-o para um amigo após alguns segundos, sem pensar duas vezes. Quando o meu amigo me alertou sobre o conteúdo, apaguei-o imediatamente", escreve.

Associações de apoio especializado à vítima de violência sexual:

Quebrar o Silêncio (apoio para homens e rapazes vítimas de abusos sexuais)
910 846 589
apoio@quebrarosilencio.pt

Associação de Mulheres Contra a Violência - AMCV
213 802 165
ca@amcv.org.pt

Emancipação, Igualdade e Recuperação - EIR UMAR
914 736 078
eir.centro@gmail.com

Segundo o Público, o atleta foi acusado nos termos do artigo 235.º, do segundo parágrafo, do Código Penal Dinamarquês, que se refere à posse ou partilha de material sexual que mostre pessoas com menos de 18 anos.

O presidente do Benfica, Rui Costa, reeleito hoje, assegura que o clube vai estar "ao lado de Schjelderup" no julgamento, informa a Lusa. Após a tomada de posse, o presidente acrescentou, de acordo com o Público, que o jogador "assumiu a responsabilidade". "Conhecendo-o (como conheço), não o fez com maldade, mas fez. Portanto, nós cá estaremos para o apoiar, porque sabemos o miúdo que temos ali", finalizou Rui Costa.

Rui Costa eleito presidente do Benfica com 65,89% dos votos
Rui Costa eleito presidente do Benfica com 65,89% dos votos
Ver artigo

_

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.