Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Segundo a GNR, a ação teve início na sequência de uma denúncia que reportava ruídos vindos do interior de um poço. Os militares deslocaram-se de imediato ao local e confirmaram a veracidade dos factos relatados.
Durante as diligências, foi levantada a pedra que tapava o poço, revelando um saco de plástico que aparentava conter cães recém-nascidos. Com recurso a uma escada, um dos militares desceu e confirmou a presença de quatro cachorrinhos dentro do saco e de um quinto nas proximidades.
A GNR identificou de imediato o suspeito, que foi detido no local. Os cinco cães resgatados foram encaminhados para uma clínica veterinária, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, onde receberam avaliação e os cuidados necessários.
O detido foi constituído arguido, e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.
A Guarda Nacional Republicana destacou, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), o seu empenho na defesa dos valores naturais e na promoção do bem-estar animal, recordando que denúncias podem ser feitas pela linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), online em www.gnr.pt ou por correio eletrónico para sepna@gnr.pt.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários