O ex-ministro socialista da Administração Interna, José Luís Carneiro, disse hoje, no Porto, que Portugal continua a figurar nos sete países mais pacíficos do mundo e nos cinco mais pacíficos da Europa.
Pelo menos 21 pessoas morreram e dezenas continuam desaparecidas na Bósnia-Herzegovina devido às inundações e deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas das últimas 48 horas, informou hoje a emissora N1.
Uma série que satiriza os filmes de super-heróis e as franquias intermináveis é a nova proposta do realizador Sam Mendes, oscarizado por "Beleza Americana", com estreia marcada para 07 de outubro na plataforma de 'streaming' Max.
As buscas por uma mulher desaparecida na segunda-feira em Vila Real de Santo António, no distrito de Faro, foram retomadas hoje de manhã no espelho de água e margens do rio Guadiana, disse fonte da Autoridade Marítima.
O ministério da Saúde do Governo do Hamas, o movimento islamita no poder na Faixa de Gaza, anunciou hoje um novo balanço de 41.825 mortos no território palestiniano desde o início da guerra com Israel, há quase um ano.
A Missão de Observação Eleitoral da União Europeia (MOE UE) às eleições moçambicanas de quarta-feira já conta com 155 observadores destacados, após partida para o terreno de 76 observadores de curto prazo, sinalizando uma campanha "mais pacífica".
Os distritos de Viseu, Aveiro e Coimbra vão estar no domingo sob aviso laranja, devido à previsão de chuva forte e persistente, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Força Interina das Nações Unidas np Líbano (FINUL), destacada ao longo da fronteira entre Israel e o país, anunciou hoje que "mantém as suas posições", apesar do pedido do Exército israelita para "deslocar algumas" dessas posições.
Os municípios, tal como o país, ficariam penalizados com uma gestão em duodécimos ou com a realização de eleições antecipadas, defendeu hoje a presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).
O piloto italiano Francesco Bagnaia (Ducati) venceu hoje a corrida sprint do Grande Prémio do Japão de MotoGP, 16.ª de 20 rondas da temporada, e recuperou seis pontos na luta pelo título mundial.
O novo Governo do Sri Lanka anunciou hoje a aprovação de um acordo assinado pelo seu antecessor com os credores privados do país para reestruturar uma dívida de 12.500 milhões de dólares em obrigações soberanas.
O Parlamento Europeu reúne-se, entre segunda e quinta-feira, numa sessão plenária dominada pela situação no Médio Oriente e na qual o polémico primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, irá apresentar as prioridades da presidência semestral da UE, que Budapeste exerce atualmente.
A presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) considerou hoje que o Governo PSD tem de ter uma atitude "dialogante e humilde" nas negociações do Orçamento do Estado para 2025.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) disse hoje que usou aeronaves não tripuladas (conhecidas como 'drones') em 219 missões este ano, até 15 de setembro, e que têm sido úteis sobretudo na busca por pessoas desaparecidas.
A passagem do tufão Krathon pelo sul de Taiwan na quinta-feira causou quatro mortos, de acordo com um novo balanço divulgado hoje pelas autoridades da ilha.
Os docentes e educadores celebram hoje o Dia Mundial do Professor com ações em todo país, com os sindicatos a reiterarem as reivindicações de valorização profissional e salarial e a Fenprof a promover uma manifestação em Lisboa.
A Festa da Ilustração, que começa hoje em Setúbal, recorda o 'designer' João Câmara Leme, dá espaço para a autora Catarina Sobral e celebra os 50 anos de democracia, com exposições espalhadas pela cidade.
O Estádio Monumental do River Plate, em Buenos Aires, vai receber em 30 de novembro a final da Taça Libertadores, a mais importante prova continental de clubes.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai discursar hoje no 114.º aniversário da Implantação da República, data em que se tem dirigido aos políticos com mensagens sobre a qualidade da democracia.
Pelo menos quatro pessoas, incluindo duas crianças, morreram no campo de refugiados de Beddaoui esta madrugada, no primeiro ataque do exército israelita contra o norte do Líbano desde o início do conflito.
Uma organização não governamental (ONG) denunciou que os detidos após os protestos contra o resultado das eleições presidenciais de julho na Venezuela não estão a receber alimentação suficiente ou estão mesmo desnutridos.
A polícia de Londres e a polícia de investigação dos Estados Unidos alertaram para possíveis protestos e atos violentos este fim de semana, com o aproximar do primeiro aniversário do ataque do Hamas contra Israel.
O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump disse que Israel deve atacar as instalações nucleares do Irão, em retaliação contra o lançamento de cerca de 200 mísseis contra solo israelita.
A realização da 11.ª Maratona e da 24ª meia maratona de Lisboa vai obrigar ao encerramento ao trânsito de várias ruas em diversas vias da capital, bem como de Cascais e Oeiras, informou hoje a PSP.