Os ministros da Saúde do G7 reclamaram hoje a criação de um mecanismo que permita uma distribuição mais rápida e justa de vacinas e medicamentos, devido aos problemas que sofreram países em vias desenvolvimento durante a pandemia.
A empresa holandesa Frank's Internacional vai ter de pagar ao Tesouro norte-americano 7,9 milhões de dólares (7,26 milhões de euros) por participar em subornos em Angola entre 2008 e 2014, segundo despacho do regulador de mercado norte-americano.
O presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP), Carlos Barbosa, garantiu hoje que a organização do Rali de Portugal não tem dívidas à GNR no que toca à operação de seguranças da prova.
O secretário de Estado da Mobilidade Urbana admite que as obras no metro de Lisboa e do Porto poderão ter uma derrapagem superior a 500 milhões de euros, mas assegura que os custos adicionais "vão ser cobertos".
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou hoje que o seu país está a preparar uma contraofensiva para libertar as áreas ocupadas pela Rússia e não a atacar o território russo.
O presidente turco cessante Recep Tayyip Erdogan desejou hoje "um futuro proveitoso" ao país e à democracia, depois de ter votado em Istambul, numa eleição presidencial e parlamentar que se prevê renhida.
O Rali de Portugal vai manter-se no Campeonato do Mundo da especialidade em 2024, com o contrato entre o Automóvel Club de Portugal e o promotor (WRC) a ser assinado hoje, numa cerimónia que decorreu em Matosinhos.
O líder da oposição turco, Kemal Kiliçdaroglu, exerceu hoje o seu voto para as eleições presidenciais, apelando à harmonia numa eleição em que tem oportunidade de destituir o atual presidente, Recep Tayyip Erdogan.
A primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne, assegura que está aberta ao reinício do diálogo social, esta semana, com as organizações sindicais e patronais, após meses de desencontro sobre a reforma das pensões.
As canções de Rui Veloso pulsaram corações de algumas centenas de portugueses e angolanos, que viveram com entusiasmo e alegria o espetáculo do cantor português, na noite de sábado, em Luanda, colorindo o show com danças e aplausos.
A cidade de Coimbra prepara-se para receber, durante a semana, quatro concertos dos Coldplay, nos quais se esperam mais de 200 mil pessoas, sendo este o evento em Portugal que, segundo a Ticketline, registou a maior procura de sempre.
Pelo menos 83.758 sudaneses entraram no Egito, através dos postos fronteiriços, desde o início dos combates no Sudão entre o Exército e o grupo paramilitar Forças de Apoio Rápido (FAR) em 15 de abril.
Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas em resultado de incidentes em Díli no sábado, com a Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) a deter 10 suspeitos, informou à Lusa o comandante policial.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, foi recebido hoje com honras militares pelo Chanceler alemão, Olaf Scholz, na sua primeira visita à Alemanha desde que a Rússia invadiu a Ucrânia.
Mais de 890 mil eleitores, o maior número de sempre, estão registados para participar no dia 21 de maio nas quintas eleições legislativas de Timor-Leste, cabendo-lhe escolher os 65 deputados do Parlamento Nacional.
O coordenador especial da ONU para o Processo de Paz no Médio Oriente saudou hoje a trégua alcançada no sábado entre Israel e a 'Jihad' Islâmica Palestiniana, após cinco dias de confrontos que fizeram 35 mortos.
O ciclone Mocha, o mais forte da última década, na região, já chegou hoje à costa do Bangladesh e de Myanmar (antiga Birmânia), indicou o departamento de meteorologia do Bangladesh.
A ditadura de Francisco Franco encomendou em outubro de 1974 uma sondagem para conhecer a opinião dos espanhóis sobre a portuguesa Revolução dos Cravos que classificou de "uso reservado" e que acabou por se manter secreta até 2023.
O Conselho da Europa pretende aproveitar a rara cimeira que realiza em Reiquiavique esta semana para demonstrar união na responsabilização da Rússia pela invasão da Ucrânia e definir formas de fazer justiça aos cidadãos ucranianos.
Os parceiros que apoiam as autoridades na área de VIH/Sida na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, dizem ser difícil acompanhar os deslocados pelo conflito armado na região.
O presidente da Agência para a Gestão Integrada de Integrada de Fogos Rurais admitiu que ainda há um caminho a percorrer na prevenção e combate aos incêndios, considerando que as entidades têm agora de se organizar depois dos reforços.
A cantora e compositora Cláudia Pascoal continua no segundo álbum, "!!", a ser editado na sexta-feira, a construção do seu processo criativo, que é agora mais pessoal e conta com a participação de David Fonseca e Marante.
Cerca de 61 milhões de eleitores vão hoje às urnas na Turquia para eleger um Presidente e um parlamento, num sufrágio em que se joga a sobrevivência política do atual chefe de Estado, Recep Tayyip Erdogan.
A Valor T, agência de emprego para pessoas com deficiência, empregou 200 pessoas em dois anos, mas muitas mais esperam por uma oportunidade, o que leva a coordenadora da estrutura a desafiar as empresas a perderem o medo.