As correntes oceânicas que transportam enormes quantidades de lixo no Oceano Pacífico contêm uma grande abundância de vida marinha, constatou um estudo divulgado esta quinta-feira.
Quatro membros do grupo de extrema-direita Proud Boys, entre os quais o líder Enrique Tarrio, foram considerados culpados na quinta-feira de conspirar para cometer sedição, pelo ataque de 06 de janeiro de 2021 ao Capitólio.
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, lembrou quinta-feira os chefes de empresas de inteligência artificial (IA), convidados à Casa Branca, como a Google e a Microsoft, do dever "moral" de proteger a sociedade dos perigos da tecnologia.
O primeiro-ministro do Peru, Alberto Otárola, defendeu quinta-feira a atuação das forças de segurança nos protestos antigovernamentais que provocaram dezenas de mortos desde dezembro e garantiu que o governo do país busca "chegar à verdade" sobre esses eventos.
A Galp Energia obteve um lucro de 250 milhões de euros no primeiro trimestre de 2023, 62% acima dos 155 milhões de euros do período homólogo e que compara com 273 milhões do trimestre anterior.
A escritora moçambicana Paulina Chiziane vai receber hoje o Prémio Camões, atribuído em 2021, numa cerimónia a decorrer no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.
Mais de mil pessoas tiveram de deixar as suas casas na quinta-feira, no sul da Guatemala, após a erupção do Vulcão de Fogo, o mais ativo de toda a América Central, segundo as autoridades guatemaltecas.
Professores vão estar em greve às provas de aferição a partir de hoje, numa paralisação sem serviços mínimos convocada pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop) pela recuperação do tempo de serviço.
Oito pessoas foram assassinadas a tiro e 13 ficaram feridas na noite de quinta-feira perto da cidade sérvia de Mladenovac, cerca de 60 quilómetros a sul de Belgrado, informaram hoje os 'media' locais.
O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil anulou o indulto que o ex-Presidente Jair Bolsonaro concedeu ao antigo deputado Daniel Silveira, condenado a pena de prisão por ameaças e incitação à violência contra juízes.
O Livre defendeu hoje que o Presidente da República deveria ter chamado os partidos a Belém e o PAN pediu ao primeiro-ministro que faça uma "reforma profunda" no Governo para pôr fim ao momento de "elevada conturbação política".
O BE afirmou hoje que não confia que do Governo ou do Presidente da República saia uma "solução para o país", considerando que Marcelo Rebelo de Sousa "está enredado numa maioria absoluta arrogante e prepotente".
O Nápoles sagrou-se hoje campeão italiano de futebol pela terceira vez, 33 anos depois do 'bis' conseguido sob a liderança do argentino Diego Armando Maradona, ao empatar 1-1 na visita à Udinese, na 33.ª jornada.
O príncipe William serviu uma caneca de cerveja e andou de Metro com a sua mulher Kate durante uma caminhada real no centro de Londres, antes da coroação do rei Carlos III.
O PCP pediu hoje ao Presidente da República e ao Governo que se concentrem na resolução dos problemas da população e considerou "lamentável toda a sucessão de casos" que tem envolvido o executivo.
O líder parlamentar do Chega considerou hoje que o Presidente da República deveria ter tido a "coragem política" para dissolver o parlamento e convocar eleições, defendendo que o Governo está "em farrapos" e o país "precisa de estabilidade".
O Presidente da República considerou hoje que João Galamba deveria ter-se responsabilizado também pela conduta do seu ex-adjunto Frederico Pinheiro e que a sua manutenção como ministro tem custos para a autoridade não só do Governo como do Estado.
A Iniciativa Liberal defendeu hoje que o Presidente da República "amarrou a avaliação do seu mandato" aos próximos meses de governação do primeiro-ministro, considerando que os dois são agora corresponsáveis pelo que acontecer "nos próximos tempos".
Sérgio Conceição alcançou hoje José Maria Pedroto como treinador com mais jogos no comando ao FC Porto, ao assinalar o 322.º na receção ao Famalicão, em duelo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.
O Presidente da República prometeu hoje que estará "ainda mais atento e mais interveniente no dia a dia" para prevenir fatores de conflito que deteriorem as instituições e "evitar o recurso a poderes de exercício excecional".
O secretário-geral do PSD afirmou hoje que o partido se revê na leitura feita pelo Presidente da República da situação política, respeita as conclusões do chefe de Estado e avisa que culpa de instabilidade será do Governo.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estimou hoje que pelo menos 190 crianças foram mortas e 1.700 ficaram feridas no Sudão desde o início do conflito, em 15 de abril.
O Presidente da República assinalou hoje que irá retirar ilações do episódio protagonizado pelo ministro João Galamba, mas afirmou que procurará manter a estabilidade política.