A Entidade Reguladora da Saúde esclareceu hoje que o Sistema Nacional de Avaliação só se aplicava a hospitais e à saúde oral e que está em curso um projeto para alargar a avaliação a todos os estabelecimentos de saúde.
O Procurador-Geral da República de Angola, Hélder Pitta Gróz, cujo mandato terminou em dezembro do ano passado e que tinha anunciado que não iria recandidatar-se, mudou de ideias e é um dos candidatos ao cargo que será votado na segunda-feira.
O presidente da Assembleia da República realçou hoje a abertura ao público do parlamento na tarde de terça-feira, no âmbito das comemorações da revolução de 25 de Abril de 1974, com um programa que inclui música e atividades pedagógicas.
O líder do exército sudanês, Abdelfatah al-Burhan, anunciou hoje que, nas próximas horas, estava prevista a retirada de cidadãos estrangeiros e de diplomatas de Cartum, mas a retoma dos combates, entretanto, poderá inviabilizar todas as operações.
O Papa Francisco disse hoje que está "feliz" com o regresso a Lisboa, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e, num encontro "simples e marcante" com o presidente da Câmara da capital portuguesa, agradeceu o empenho dos lisboetas.
A consulta pública sobre a proposta ao reforço orçamental de quase 2.400 milhões do PRR recebeu 150 contributos, com as áreas de energia e dos transportes/mobilidade a reunirem a maior parte destes, anunciou hoje o Ministério da Presidência.
Os ministros da Agricultura dos países que integram o G7 iniciaram hoje o primeiro de dois dias de reuniões para discutirem a melhoria da segurança alimentar e a sustentabilidade agrícola, na cidade japonesa de Miyazaki (sudoeste).
A Rússia propôs hoje deixar de vender os hidrocarbonetos em dólares e euros devido às sanções ocidentais na sequência da invasão da Ucrânia e vai focar-se nas transações em rublos ou yuans, declarou hoje o vice-primeiro-ministro russo, Alexandr Novak.
A CP suprimiu 40 comboios dos 150 programados para entre as 00:00 e as 08:00 de hoje devido à greve dos trabalhadores, a maioria regionais e urbanos de Lisboa, segundo dados enviados pela empresa à Lusa.
Jacarta, 22 de abr 2023 (Lusa)- Um sismo de magnitude 6,1 sacudiu hoje as águas do Mar de Banda, na região sul da Indonésia, sem que as autoridades tenham relatado danos ou ativado o alerta de tsunami até ao momento.
A Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) afirmou hoje estar "profundamente preocupada" com o aumento dos combates em torno da central nuclear ucraniana de Zaporijia, escalada que pode desencadear na região a esperada contraofensiva da Ucrânia.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que deteve 544 pessoas em flagrante delito na semana passada, em todo o país, 11 das quais por violência doméstica.
Pelo menos 13 hospitais foram bombardeados desde o início do conflito, há uma semana, entre o exército sudanês e o grupo paramilitar Forças de Apoio Rápido (FAR), indicou hoje o Sindicato dos Médicos do Sudão.
Uma explosão de uma bilha de gás em Fafe fez dois feridos graves e um ligeiro, tendo um deles 80% do corpo queimado e a casa ficado inabitável, disseram à Lusa a GNR nacional e os bombeiros locais.
O presidente da Associação dos Ucranianos em Portugal afirmou hoje que nunca esteve prevista qualquer manifestação de protesto contra o Presidente do Brasil, mostrando-se surpreendido pelas palavras em sentido contrário avançadas por um membro do Governo brasileiro.
João Sousa encara com humildade o facto de estar a jogar no circuito challenger, no qual espera estar "o menos tempo possível" antes de regressar onde sente que pertence, a elite do ténis mundial.
Oito pessoas ficaram feridas na noite desta sexta-feira na sequência de dois tiroteios em Washington, informou hoje o departamento da polícia metropolitana, com as autoridades a suspeitarem que os incidentes estão relacionados.
A federação dos proprietários florestais defendeu a prorrogação do prazo para limpeza de terrenos de 30 de abril para meados de maio, justificando que os trabalhos têm sido prejudicados pelo tempo seco e pelos alertas de risco de incêndio.
A GNR identificou 13.949 locais onde possivelmente não vão ser cumpridos até 30 de abril os trabalhos obrigatórios de limpeza para prevenir incêndios, um número superior ao do ano passado.
A tela pintada a óleo "Natureza morta" foi, durante meio século, a única obra de Pablo Picasso exposta em Portugal e hoje continua a atrair os olhares de quem visita o Museu do Caramulo, no concelho de Tondela.
O especialista Doowan Lee alerta que a desinformação promovida por China e Rússia é uma ameaça que mata pessoas, como na pandemia de covid-19, e que o ocidente está a preparar-se, enquanto África e América Latina permanecem expostos.
Os contribuintes entregaram quase 2,7 milhões de declarações de IRS desde que arrancou a campanha deste ano, no início deste mês, o que corresponde a cerca de metade das que foram entregues no ano passado.
O ex-presidente norte-americano Donald Trump tem tentado reescrever a história do ataque de 2021 ao Capitólio através de uma música cantada por um grupo de condenados pela insurreição, usando-a como hino na sua campanha eleitoral.