O chanceler alemão, Olaf Scholz, considerou hoje em Lisboa que o ataque da Rússia à Ucrânia constitui "um desafio e uma ameaça para toda a arquitetura de segurança europeia".
O Governo são-tomense considera que a greve geral anunciada pelos sindicatos da saúde tem "fundamentos políticos" porque se baseia em situações que herdou do executivo anterior e outras que o próprio executivo disse ter informado os sindicatos que tem procurado soluções.
Cerca de um milhão de famílias recebem esta quinta-feira o primeiro apoio extraordinário trimestral às famílias vulneráveis, no valor de 90 euros (30 euros por mês), anunciou hoje o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
O avançado espanhol Toni Martínez renovou contrato com o FC Porto até junho de 2027, ao adicionar mais dois anos ao anterior vínculo, anunciaram hoje os campeões nacionais de futebol, mantendo o terceiro melhor marcador da época.
A Associação dos Jornalistas de Desporto, CNID, vai participar à UEFA da situação "anómala e inaceitável" passada na terça-feira em conferência de imprensa, quando o assessor do Benfica recusou uma pergunta de um jornalista da TVI.
O ministro angolano dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás salientou hoje que a transição energética deve ser "justa" e defendeu que o tema da segurança energética se tornou fundamental, em especial depois do início da guerra na Ucrânia
O recenseamento para as eleições autárquicas de 11 de outubro em Moçambique arranca na quinta-feira nos 65 distritos com autarquias, com uma previsão de registo de quase 10 milhões de eleitores, de acordo com dados oficias.
O Presidente da República afastou hoje dúvidas de constitucionalidade sobre o decreto do parlamento para despenalizar a morte medicamente assistida, declarando que o vetou por "um problema de precisão" e que se for confirmado "não tem drama".
O PCP defendeu hoje que o veto do Presidente da República ao diploma sobre a morte medicamente assistida "confirma as dificuldades" que uma matéria "desta sensibilidade levanta", apesar de as suas preocupações não serem "exatamente as mesmas".
O primeiro-ministro afirmou hoje que a companhia de aviação alemã Lufthansa é bem-vinda ao futuro processo de privatização da TAP e o chanceler germânico defendeu que as duas empresas podem complementar-se em termos estratégicos.
Uma espada gravada com cabo dourado que pertenceu ao infante D. Pedro de Portugal abre quinta-feira a exposição com 30 obras de pintura, ourivesaria e escultura gótica da Catalunha, no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa.
A greve ao trabalho suplementar dos inspetores da Polícia Judiciária mantém após mais de 15 dias uma adesão "extremamente elevada", entre os 85% e os 95%, informou hoje a presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal.
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, encabeçou hoje as comemorações do Dia do Exército num ato de forte simbolismo e defesa da democracia, após a tentativa de golpe perpetrada por 'bolsonaristas' em 8 de janeiro em Brasília.
O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, justificou hoje o aumento das tarifas dos transportes marítimos, que chegam a 80% para não residentes, com a necessidade de os operadores investirem no setor.
Cabo Verde e Guiné-Bissau vão assinar um protocolo de gestão partilhada das comunidades, para ter a diáspora dos dois países na próxima Comissão Mista, a ser realizada após as eleições legislativas guineenses de junho, disseram hoje fontes oficiais.
O PCP considerou hoje que o Governo deve enviar à comissão parlamentar de inquérito da TAP o parecer que fundamenta o despedimento da anterior presidente-executiva, salientando dever existir uma relação "correta e adequada" entre órgãos de soberania.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, exortou hoje os líderes políticos da Irlanda do Norte a aproveitarem a "oportunidade única" oferecida pelo acordo-quadro de Windsor alcançado em fevereiro passado entre Londres e Bruxelas.
O ministro das Finanças, Fernando Medina, afirmou hoje que a privatização da TAP irá certamente contribuir para a sustentabilidade das finanças públicas, garantindo que o Governo procura a melhor solução estratégica para a venda da companhia aérea.
Angola, a par da Nigéria, ocupa a quarta posição entre os países com maior taxa de fertilidade a nível mundial, segundo um relatório das Nações Unidas que estima que este ano a população angolana atingirá os 36,7 milhões de pessoas.
A Hungria anunciou hoje que levantou o veto sobre o novo acordo para as relações políticas e económicas da União Europeia (UE) com os países de África, Caraíbas e Pacífico, após dois anos de bloqueio.
O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, prometeu hoje que, se vencer as eleições de maio próximo, defenderá a família tradicional contra "tendências pervertidas como os LGBT", acusando a oposição de apoiar aquela comunidade.
O ministro das Comunidades de Cabo Verde, Jorge Santos, classificou hoje de "traficantes" as empresas e particulares que açambarcam vagas para agendamento de vistos para Portugal e disse que devem ser punidos.
O presidente do Chega, André Ventura, considerou hoje que se a esquerda parlamentar confirmar o diploma sobre a morte medicamente assistida, hoje vetado pelo Presidente da República, vai fazer um "péssimo serviço" à democracia.