O ministro da Administração Interna (MAI) manifestou hoje disponibilidade para ser ouvido no parlamento sobre o ataque hoje ocorrido no Centro Ismaili de Lisboa ou outras matérias de segurança se a Assembleia da República assim o entender.
O Sporting consumou hoje a reviravolta e apurou-se para os quartos de final da Liga Europeia de andebol, ao vencer na receção aos espanhóis do Bidasoa Irun, por 34-28, 'virando' uma desvantagem de três golos da primeira mão.
A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, anunciou hoje que o Governo vai realizar um estudo sobre as razões que levam à saída de efetivos das Forças Armadas bem como um "recenseamento sociodemográfico dos militares".
As forças policiais francesas entraram hoje em confrontos com manifestantes em várias cidades, enquanto centenas de milhares protestaram durante mais um dia contra a reforma das pensões do Presidente Emmanuel Macron.
Cerca de 30 cidadãos ucranianos residentes em Portugal manifestaram-se hoje, de forma pacífica, contra a eventual participação de atletas russos e bielorrussos nos Jogos Olímpicos Paris2024, junto à sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), em Lisboa.
O Governo brasileiro prometeu hoje uma reforma tributária, sobre a qual pouco se sabe ainda, e afirmou perante milhares de autarcas que será mais igualitária para os municípios do país.
A primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne, convidou hoje, em plena crise de contestação contra a revisão da lei das pensões, as centrais sindicais de França para uma reunião na próxima semana, indicou o secretário-geral da CFDT, Laurent Berger.
Um juiz federal norte-americano determinou que o ex-vice-Presidente Mike Pence terá que testemunhar perante um grande júri, na investigação do Departamento de Justiça sobre os esforços de Donald Trump para anular o resultado das presidenciais de 2020.
O ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Dmytro Kuleba, exigiu hoje que Moscovo retire de "cada metro quadrado" da Ucrânia, sublinhando que não poderá haver paz com a Rússia "a qualquer preço".
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, defendeu hoje a criação de uma nova instituição internacional para encontrar o paradeiro de cidadãos desaparecidos, numa altura em que o destino de milhares de sírios continua a ser uma incógnita.
A transportadora aérea angolana TAAG vai contar com um plano de recapitalização e saneamento complementar, visando garantir recursos para "maior estabilidade" no seu processo de reestruturação, disse hoje o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) do Brasil pediu hoje ao Governo de Luiz Inácio Lula da Silva que adote medidas para promover a "reindustrialização" do país.
O ministro dos Transportes angolano, Ricardo de Abreu, disse hoje que o setor está em fase de consolidação das reformas e tem um "desempenho satisfatório", com um plano diretor a 20 anos.
A eurodeputada Clara Ponsatí, envolvida na tentativa de independência da Catalunha em 2017 e alvo de uma ordem de detenção pelas autoridades espanholas, regressou hoje a Espanha após cinco anos e foi detida pela polícia, nas ruas de Barcelona.
O Presidente da República defendeu hoje que, no atual contexto de guerra na Ucrânia, Portugal deve ir acompanhando os investimentos em Defesa dos seus aliados da NATO, reajustar meios e melhorar as condições das carreiras militares.
Os Estados Unidos mostraram-se hoje favoráveis à criação de um tribunal especial para julgar "crimes de agressão" da Rússia na invasão da Ucrânia, defendendo que o órgão fique "enraizado no sistema judicial ucraniano".
O conselheiro nacional da comunidade Ismaili manifestou-se hoje chocado com o ataque que vitimou mortalmente duas pessoas esta manhã no Centro ismaelita, em Lisboa, e agradeceu todas as mensagens de condolência recebidas.
O novo aeroporto internacional de Luanda terá certificação provisória em agosto próximo e em setembro deve ser publicada a informação aeronáutica internacional, visando o início da sua operacionalização em 10 de novembro, foi hoje anunciado.
O deputado do Livre, Rui Tavares, manifestou hoje consternação pela morte de duas pessoas na sequência do ataque no Centro Ismaili, em Lisboa, e solidarizou-se com a comunidade ismaelita, destacando o papel social que desempenha em Portugal.
Vários atos de violência marcaram hoje a 10.ª jornada de manifestações contra a revisão da lei das pensões em França, num clima de tensão e impasse no diálogo entre o Governo do Presidente, Emmanuel Macron, e os sindicatos.
O Comité Olímpico da Rússia considerou hoje a recomendação do Comité Olímpico Internacional (COI) de participação de atletas russos e bielorrussos nas competições internacionais, a título individual e sob bandeira neutra, uma medida "discriminatória".
O sindicato que representa os inspetores da PJ considerou hoje "inadmissível" a proposta sobre a transferência dos trabalhadores do SEF para a Polícia Judiciária, frisando que a PJ destaca-se na investigação criminal e o SEF no controlo de fronteiras.
O primeiro-ministro são-tomense remeteu para as autoridades portuguesas esclarecimentos sobre o caso dos estudantes do seu país na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo que relataram casos de discriminação, mas escusou-se a classificar a situação como escravatura.
O presidente do PSD acusou hoje o Governo de falta de coerência e "ultra paternalismo" ao propor a isenção do IVA num conjunto de bens alimentares, voltando a alertar os portugueses para que não alimentem expectativas quanto à medida.