O primeiro-ministro da República Checa disse hoje que caso a Polónia confirme a queda de mísseis russos no seu território, o incidente representará "mais uma escalada por parte da Rússia" desde o início da invasão da Ucrânia.
O avançado francês Christopher Nkunku, lesionado hoje durante um treino, vai falhar o Mundial do Qatar, anunciou a Federação Francesa de Futebol (FFF).
O ex-Presidente do Irão e principal figura dos reformadores, Mohammad Khatami, rejeitou a ideia da necessidade de um derrube do regime no seu país, apesar de manterem os protestos na rua contra o Governo.
O Governo polaco disse hoje que está a investigar a explosão perto da fronteira com a Ucrânia, sem atribuir a responsabilidade a mísseis russos, mas indicou que aumentou "o nível de alerta de algumas unidades militares".
O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse hoje que a Aliança está a "acompanhar" a queda de mísseis na Polónia, realçando a necessidade de "conhecer todos os factos" sobre o ataque.
O selecionador iraniano, o português Carlos Queiroz, considerou hoje que os seus futebolistas têm "o direito de se expressar" durante o Mundial, numa altura em que um movimento de contestação popular abala o Irão há dois meses.
O diretor da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) e a ministra dos Negócios Estrangeiros alemã reiteraram hoje os apelos à criação de uma zona de segurança em torno da central nuclear de Zaporijia, no sul da Ucrânia.
O chefe da diplomacia portuguesa, João Gomes Cravinho, saudou a próxima visita do Presidente eleito do Brasil, Lula da Silva, a Portugal, e disse estarem criadas as condições para uma cimeira bilateral, que não se realiza desde 2016.
Luanda, 15 nov 2022 (Lusa) O Presidente da República de Angola, João Lourenço, realiza a partir de quarta-feira uma visita de Estado de três dias à Noruega durante a qual irá participar num fórum empresarial e encontrar-se com os líderes políticos noruegueses
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que é preciso averiguar e esclarecer a queda de mísseis na Polónia, e que se deve evitar novos incidentes e construir a paz.
O ministro da Administração Interna afirmou hoje que já está a preparar o que vai ser o próximo "verão muito exigente", tendo definido que pretende até ao final deste ano chegar às 750 Equipas de Intervenção Permanente.
O Republicano Kevin McCarthy foi hoje indicado para ser o líder do seu partido na Câmara dos Representantes, o que abre caminho para que assuma o comando estratégico da câmara baixa do Congresso norte-americano em janeiro.
O presidente e a direção da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) vão perder o mandato, na sequência de um inquérito a incompatibilidades feito pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), confirmou hoje fonte daquele organismo.
O primeiro-ministro reafirmou hoje que vai processar o ex-governador do Banco de Portugal por ofensa à honra depois de, em livro, Carlos Costa relatar que foi pressionado por para não retirar Isabel dos Santos do BIC.
A seleção portuguesa feminina de futebol venceu hoje a congénere da Costa Rica 1-0, com um golo de Jéssica Silva, no segundo jogo de preparação para o 'play-off' intercontinental de acesso ao Mundial2023, em fevereiro.
A Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde realizou quase 17 mil diligências entre janeiro e setembro, esclareceu dois terços do total, e fez mais de 75 mil apreensões, das quais 545 armas de fogo, avançou hoje fonte oficial.
O primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán convocou hoje o Conselho de Defesa "em resposta ao míssil que atingiu território da Polónia", anunciou o seu porta-voz, Zoltan Kovacs.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, pediu ao Congresso 37,7 mil milhões de dólares (36,3 mil milhões de euros) em ajuda de emergência para a Ucrânia, num momento em que Moscovo sofre perdas no campo de batalha.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, João Gomes Cravinho, classificou hoje como uma "irresponsabilidade por parte do Presidente (russo, Vladimir) Putin, por parte das autoridades russas" as informações sobre a queda em território polaco de mísseis russos.
O biólogo Nuno Ferrand é o vencedor do Grande Prémio Ciência Viva 2022, anunciou hoje a entidade que promove o galardão, realçando a "ação notável" do professor e investigador "na promoção da cultura científica".
A NOS informou hoje que Clara Raposo renunciou ao cargo de membro não executivo do seu Conselho de Administração, depois de ter sido eleita em abril deste ano, segundo um comunicado ao mercado.
Governo e Associação Nacional de Municípios Portugueses recusaram hoje falar num novo adiamento da passagem das competências na área da ação social para as autarquias, em 01 de janeiro, manifestando-se empenhados num acordo o mais breve possível.
O Ministério da Defesa da Rússia disse hoje que os relatos de queda de mísseis russos na Polónia são "uma provocação deliberada para escalar a situação", negando a responsabilidade pelo ataque.