A polícia australiana anunciou hoje que piratas informáticos russos são os responsáveis pelo roubo de dados médicos privados de 9,7 milhões de pessoas, incluindo o primeiro-ministro, clientes da seguradora Medibank.
A associação ambientalista Zero lamentou hoje que a reciclagem se mantenha "vergonhosamente nos 21%" e que de nada tenham servido os 447 milhões de euros gastos para promover "uma política pública eficaz" no setor.
Os líderes da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) chegaram a um acordo de princípio para integrar Timor-Leste na organização regional, foi hoje anunciado, na cimeira anual, na capital do Camboja.
A bolsa de Tóquio fechou hoje em alta, com o principal índice, Nikkei, a ganhar 2,98% para 28.263,57 pontos, impulsionado pela subida do iene face ao dólar.
A Comissão Europeia publica hoje as previsões macroeconómicas de outono, que deverão antecipar um forte 'arrefecimento' do crescimento da economia europeia em 2023, com a guerra na Ucrânia e a crise energética como pano de fundo.
A assembleia geral da TAP reúne-se hoje para votar uma proposta do Estado para um aumento do capital, seguido de redução em igual valor, e injeção de 10 milhões de euros, operação que não será acompanhada pelos outros acionistas.
O prazo para a entrega de propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2023 (OE2023) termina hoje às 18:00, sendo que na quinta-feira à tarde já tinham sido apresentadas mais de 800.
O Festival Alkantara regressa a Lisboa a partir de hoje, para ficar até 27 de novembro e apresentar espetáculos que investigam crises ou questionam identidades, incluindo novas criações de Vânia Doutel Vaz e de Sofia Dias & Vítor Roriz.
O fórum lançado em 2018 pelo Presidente Emmanuel Macron volta a realizar-se este ano à volta da guerra na Ucrânia, focando-se também na resolução de conflitos latentes como a retoma das negociações para a reconciliação da Colômbia e da Venezuela.
O primeiro-ministro cambojano disse hoje aos líderes do Sudeste Asiático que, apesar das economias da região estarem a recuperar gradualmente da crise provocada pela covid-19, há ainda muito trabalho a fazer.
Especialistas e políticos voltam hoje a reunir-se no Infarmed, em Lisboa, para fazerem o ponto da situação da pandemia da covid-19, sem que sejam esperadas novas medidas de contenção.
A venda da coleção de arte do falecido cofundador da Microsoft Paul Allen, que se prolongou por dois dias, fixou um novo recorde de 1,62 mil milhões de dólares (1,59 milhões em euros).
O líder da Ação Democrática Independente (ADI), Patrice Trovoada, toma hoje posse como primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, após as eleições legislativas de 25 de setembro, que venceu com maioria absoluta.
O Congresso Nacional da Ordem dos Médicos (OM) realiza-se hoje, numa altura em que a saúde em Portugal atravessa "grandes desafios", com o principal objetivo de construir um caminho para modernizar o sistema de saúde, segundo a OM.
O exército das Filipinas e rebeldes muçulmanos chegaram a um cessar-fogo para tentar evitar que confrontos no sul do país, nos quais já morreram dez pessoas, possam ameaçar o acordo de paz de 2014.
O PSD quer reforçar os poderes do Presidente da República na Constituição, permitir o acesso a metadados com controlo judicial e consagrar a possibilidade de ser decretado o estado de emergência por razões de saúde pública.
Os republicanos intensificaram as críticas públicas ao ex-presidente norte-americano Donald Trump, dizendo que era hora de o partido seguir em frente, após um desempenho desapontante nas eleições intercalares.
O Botafogo, do português Luís Castro, venceu na quinta-feira por 3-0 na receção ao Santos e só depende de si próprio para garantir na última jornada do campeonato brasileiro de futebol um lugar na Taça Libertadores.
A pobreza extrema na Venezuela caiu de 68% para 53,3% em 12 meses, mas estão a aumentar as desigualdades, segundo o Inquérito Nacional sobre as Condições de Vida dos Venezuelanos (Encovi) -- 2022.
O Tribunal da Relação de Barlavento, São Vicente, condenou o ex-deputado cabo-verdiano Amadeu Oliveira a sete anos de prisão efetiva por auxiliar, enquanto advogado, a fuga do cliente condenado por homicídio.
O Tribunal de Contas questionou a "utilidade" da manutenção do regime das medidas especiais de contratação pública e pediu ao parlamento e ao Governo para o analisar, "face à sua expressão pouco significativa", segundo um relatório.
O presidente do PSD desafiou hoje António Costa e o PS a "vestirem o fato de reformistas e políticos modernos" e aceitarem propostas dos sociais-democratas na revisão constitucional, pedindo também ao partido "menos intriga".
O major angolano Pedro Lussati foi hoje condenado a 14 anos de prisão e 100 dias de multa pelos crimes de peculato, fraude no transporte de moeda e branqueamento de capitais.
As seis ambulâncias de emergência médica do Algarve continuam paralisadas pelo menos até às 00:00 de sexta-feira, confirmou à Lusa o presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH), dizendo que "as escalas estão vazias".