Os bombardeamentos da coligação internacional na Síria, iniciados há dois anos, causaram a morte a 6.213 pessoas, na sua maioria ‘jihadistas’ do grupo extremista Estado Islâmico, mas também 611 vítimas civis, entre eles 163 menores, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
O défice caiu nos primeiros seis meses deste ano, face ao mesmo período do ano anterior, fixando-se nos 2,8%. Os dados foram divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.
O ex-presidente da Câmara de Oeiras Isaltino Morais confirmou, na quinta-feira à noite, que foi convidado pelo PSD para integrar as listas do partido numa candidatura ao mesmo município nas próximas autárquicas, mas recusou a proposta.
O Ministério Público abriu um inquérito à morte de um funcionário do aeroporto de Lisboa que, segundo o sindicato de trabalhadores da Inspeção Tributária, não foi assistido a tempo devido, em parte, à inexistência de um desfibrilhador na alfândega.
Timoleon Jimenez ou “Timochenko” será confirmado como chefe supremo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), que se deverá transformar num movimento político, disse hoje o comandante Carlos Antonio Lozada, membro do Estado-Maior da guerrilha colombiana.
A cidade norte-americana de Charlotte impôs um recolher obrigatório a partir da meia-noite de quinta-feira (05:00 de hoje em Lisboa), na terceira noite de protestos após a morte de um afro-americano pela polícia.
Especialistas da obra de Alexandre O’Neill como Pedro Mexia e José Tolentino Mendonça vão participar entre hoje e sexta-feira num colóquio para assinalar os 30 anos da morte do poeta na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.
A ex-Presidente brasileira Dilma Rousseff afirmou na quarta-feira que o processo por alegada corrupção e lavagem de dinheiro contra seu antecessor, Lula da Silva, faz parte do golpe que diz ter sofrido e que a tirou do poder.