O surfista português Tiago Pires, os surfistas de ondas gigantes Garrett McNamara e Andrew Cotton, a modelo e surfista Anastasia Ashley e o presidente executivo da aplicação móvel Wickr, Nico Sell, serão os oradores.

A Ericeira foi o local escolhido para inaugurar a conferência de tecnologia Web Summit, evento tecnológico que decorre de 7 a 10 de novembro em Lisboa, reunindo desportistas para participarem no Surf Summit.

Durante dois dias, 5 e 6 de novembro, o evento de surf é apresentado pela organização como uma "oportunidade única para os maiores nomes da tecnologia conhecerem um ambiente que alia desporto, tecnologia e o sol, ao longo da costa portuguesa".

"Estamos muito animados com o 'burburinho' em torno da Surf Summit deste ano. Será uma experiência incrível para os participantes, reunindo a melhor tecnologia, desporto, aventura, para dois dias de trabalho em rede, num local de classe mundial. É a maneira perfeita para estarmos preparados para a Web Summit em si", revela o presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave.

Durante dois dias, os participantes terão também a oportunidade de surfar as melhores ondas na Europa ao lado de alguns dos surfistas mais conhecidos do mundo.

As atividades incluem ainda ciclismo de montanha ao longo da Foz do Lizando, ioga na praia de Ribera D'IIhas e 'standup paddle'.

À noite, jantares e palestras serão realizadas numa estrutura construída com vista para o oceano, seguida de uma festa realizada na discoteca Ouriço.

A Web Summit é uma conferência global de tecnologia, que se transferiu de Dublin para Lisboa e na qual são esperados 50.000 participantes de mais de 150 países, incluindo mais de 20 mil empresas, sete mil presidentes executivos e dois mil jornalistas internacionais.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.