O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou hoje que reviu dados de 2022 e atualizou o número de habitantes para 212.583.750, uma atualização face à informação anterior de pouco mais de 203 milhões.
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) pediu hoje uma audiência urgente ao ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, sobre a crise no setor do vinho, deixando criticas aos "paliativos e silêncios" do Governo.
O presidente do Bloco Democrático (BD, oposição angolana) pediu uma "audiência urgente" ao ministro do Interior para abordar a postura da polícia, temendo agressões a ativistas, que convocaram uma manifestação para este sábado, em Luanda.
A coordenadora da União Europeia (UE) para o apoio humanitário em Gaza, Sigrid Kaag, pediu hoje muito mais ajuda para a população palestiniana, face a uma "tragédia sem precedentes".
O treinador do Moreirense, César Peixoto, rejeitou hoje que o Benfica atravesse uma crise e pediu aos minhotos competitividade e eficácia para discutirem a vitória na abertura da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) tem registos de mais de 71 mil pessoas desaparecidas em África, dado que representa um aumento de 75% face aos números de 2019, informou hoje aquela organização.
Os açorianos sentiram 124 sismos em 2023 e o mais energético, com uma magnitude de 4,3 na escala de Richter, ocorreu em 25 de setembro, na ilha Terceira, foi hoje revelado.
As autoridades de Saúde da Zambézia, no centro de Moçambique, instalaram um posto de controlo sanitário na fronteira com o Malaui, para prevenir eventuais casos de mpox no país.
A procura de transporte aéreo de passageiros aumentou 8% em julho, em termos homólogos, e não foi significativamente afetada pela falha informática global provocada pelo 'software' de segurança CrowdStrike, indicou hoje a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).
O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou hoje a conclusão da revisão do acordo de Facilidade de Crédito Alargada (ECF) da Guiné-Bissau e o desembolso de uma ajuda de mais cerca de 6,3 milhões de euros.
O Kremlin alertou hoje que o processo judicial em França contra o fundador do Telegram, o franco-russo Pavel Durov, não deve "transformar-se numa perseguição política".
O Governo disponibilizou quase 7,5 milhões de euros para que as instituições de ensino superior possam ter mais camas a preços acessíveis para os estudantes deslocados, segundo um diploma hoje publicado em Diário da República.
O Governo cabo-verdiano criou uma Equipa Técnica de Intervenção Rápida para orientar todas as medidas de prevenção, preparação e resposta sobre a vigilância epidemiológica da nova variante do vírus mpox, conforme resolução consultada hoje pela Lusa.
A organização Amnistia Internacional (AI) denunciou hoje uma escalada de violência mortal e de assassínios ilegais que os palestinianos estão a enfrentar devido a uma grande operação militar de Israel na Cisjordânia.
A taxa de desemprego recuou para 6,2% em julho, 0,2 pontos percentuais abaixo da de junho e igual à do mesmo mês de 2023, segundo dados provisórios hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O Instituto Nacional de Meteorologia de (INAM) moçambicano alertou para uma vaga de "calor intenso" que vai afetar hoje três províncias do centro do país, pelo segundo dia consecutivo, agora com os termómetros a atingirem 41 graus centígrados.
O exército israelita garantiu hoje que está a "analisar" o ataque contra um veículo do Programa Alimentar Mundial (PAM) que fazia parte de um comboio humanitário, após as Nações Unidas terem acusado as forças israelitas de causar o incidente.
O alto representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros, Josep Borrell, apelou hoje ao bloco comunitário para "deixar de lado os tabus" sobre sanções a ministros israelitas que disseminam ódio e incentivam ataques "inaceitáveis".
O indicador de confiança dos consumidores diminuiu em agosto, após ter atingido em julho o máximo desde fevereiro de 2022, e o indicador de clima económico estabilizou, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O preço do ouro tem vindo a atingir máximos históricos, o que impulsiona o valor das reservas detidas pelo Banco de Portugal, que já se valorizaram 19% desde o início do ano.