A bolsa de Nova Iorque encerrou hoje em baixa, com os investidores cautelosos antes da aguardada divulgação dos resultados da gigante dos semicondutores Nvidia.
O futebolista internacional sub-21 português Fábio Vieira está de regresso ao FC Porto por empréstimo do vice-campeão inglês Arsenal, sem opção de compra, tornando-se o terceiro reforço dos 'dragões' para 2024/25, anunciaram hoje os dois clubes.
O Brasil criou 1,49 milhões de novos empregos formais nos primeiros sete meses do ano, mais do que os 1,48 milhões criados em todo o ano de 2023, indicou hoje o Governo brasileiro.
O Supremo Tribunal norte-americano negou hoje o pedido da administração de Joe Biden para autorizar o seu plano de alívio de dívidas estudantis, enquanto prosseguem os processos contra a medida em tribunais de instância inferior.
O mês de julho foi o mais mortal para civis na guerra da Rússia na Ucrânia em quase dois anos, registando-se pelo menos 219 mortos e 1.018 feridos, indicaram hoje as Nações Unidas (ONU).
O Cemitério Nacional de Arlington, onde estão sepultados militares norte-americanos, confirmou hoje uma altercação no início da semana com a equipa do candidato republicano Donald Trump, após esta ter insistido em tirar fotografias junto a campas.
Londres, 28 ago 2024 (Lusa)- A Amnistia Internacional apelou hoje ao Alto Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros, Josep Borrell, e aos ministros europeus para que imponham sanções efetivas a Israel, em conformidade com o parecer consultivo do Tribunal Internacional de Justiça.
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, disse hoje que "nenhum governo democrático no mundo reconheceu" a reeleição de Nicolás Maduro, cuja vitória nas presidenciais de julho é contestada internamente e por diversos países da comunidade internacional.
A Boston Consulting Group (BCG) admitiu que pagou subornos para conseguir negócios em Angola, tendo acordado com o Departamento de Justiça dos EUA restituir 14,4 milhões de dólares (12,8 milhões de euros) em lucros.
O ministro da Defesa moçambicano defendeu hoje que os países da África Austral devem aprimorar a legislação sobre terrorismo, considerando a troca de experiências e adotar uma abordagem holística fundamentais para travar a insurgência na região.
As reclamações dos clientes bancários cabo-verdianos voltaram a cair em 2023, com o Banco de Cabo Verde (BCV) a receber 197 reclamações, uma redução de 28,62% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados hoje pelo regulador.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que Maria Luís Albuquerque passou a ser a candidata de Portugal a comissária europeia a partir do momento em que foi escolhida pelo Governo.
As organizações sindicais na transportadora Carris não se entendem acerca da greve marcada para 18 de setembro e enquanto um sindicato contesta a "discriminação" de direitos entre trabalhadores, outro receia que as exigências levem a um "beco sem saída".
O exército israelita reconheceu hoje que as suas tropas não fizeram o suficiente para evitar o "ato terrorista" de colonos contra palestinos na aldeia de Jitto.
A UNITA, maior partido da oposição, apelou hoje ao MPLA, partido no poder, e ao seu presidente, João Lourenço, que "abandonem a linguagem do ódio, da intolerância e da diabolização de quem pensa diferente".
A Berkshire Hathaway, empresa do multimilionário norte-americano Warren Buffett, ultrapassou hoje a barreira de um bilião de dólares em capitalização de mercado, tornando-se na primeira empresa não tecnológica a atingir esse marco.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, disse hoje que a aposta na diplomacia económica implementada pelo seu Governo permitiu a normalização de relações com os parceiros internacionais, que estavam abaladas pelo escândalo das "dívidas ocultas".
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, considerou hoje "muito séria a imposição de sanções contra cidadãos israelitas", segundo um comunicado do seu gabinete, após o anúncio de novas medidas de Washington contra colonos judeus na Cisjordânia.
Pelo menos 179 pessoas morreram e mais de 200 mil ficaram desalojadas devido às fortes inundações que atingem a Nigéria desde janeiro, anunciou hoje a Agência Nacional de Gestão de Emergências (NEMA).
Uma viatura da ONU, que fazia parte de uma caravana humanitária coordenada com as autoridades de Israel, foi atingida na terça-feira por disparos israelitas em Gaza, sem causar vítimas, divulgou hoje um porta-voz da organização.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reconheceu hoje que a situação é "extremamente difícil" para o seu Exército perto da cidade de Pokrovsk, à medida que as tropas russas se aproximam deste importante centro logístico no leste do país.
O presidente da Agros, União de Cooperativas de Produtores de Leite, considerou hoje que o envelhecimento geracional continua a ser um dos principais problemas do setor, e pede estímulos do Estado para inverter esta tendência.
A Polícia Federal brasileira anunciou hoje uma investigação sobre lavagem de dinheiro através de dois bancos digitais ilegais suspeitos de movimentarem 7,5 mil milhões de reais (cerca de 1,2 mil milhões de euros).
A Guiné-Bissau está a preparar um plano de contingência para lidar com eventuais casos de monkeypox (mpox), que atualmente não tem capacidade para diagnosticar, disse hoje Plácido Cardoso, secretário do Centro Operacional de Emergência em Saúde.