O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, e o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, concordaram hoje sobre a necessidade urgente de mais ajuda humanitária na Faixa de Gaza, durante um encontro perto de Londres.
O português Francisco Cabral, que faz dupla com o britânico Henry Patten, qualificou-se hoje para as meias-finais da variante de pares do torneio 'challenger' de Bérgamo, em Itália.
Os distritos de Braga, Viana do Castelo e Vila Real têm algumas áreas com avarias nas redes elétricas de média e baixa tensão, devido aos efeitos da tempestade Ciáran pelo território de Portugal continental, disse fonte da E-Redes.
O Banco de Inglaterra manteve hoje as taxas de juro diretoras em 5,25%, pela segunda vez consecutiva, depois de numerosas subidas no último ano para controlar a inflação, foi anunciado.
A Polícia Municipal e a Proteção Civil do Porto apelaram hoje à população para que evite zonas com arvoredo na cidade e anunciou que a câmara mandou encerrar todos os parques urbanos.
A Biblioteca Nacional, em Lisboa, vai receber a exposição "Centenário do ABC-zinho. 100 anos de revistas de banda desenhada em Portugal", que vai retratar as principais publicações desde os anos 1920 até à década de 1980.
O amadurecimento do cerebelo (região do cérebro) no período após o nascimento é afetado caso se verifiquem alergias severas, revelou uma investigação liderada pela Universidade de Coimbra (UC) que foi hoje divulgada.
A taxa de desemprego aumentou para 6,5% em setembro, 0,4 pontos percentuais acima do mesmo mês de 2022 e mais 0,1 pontos percentuais do que em agosto, segundo as estimativas provisórias do INE hoje publicadas.
O exército israelita elevou hoje para 242 o número oficial de pessoas sequestradas nos ataques terroristas de 07 de outubro pelo grupo islamita palestiniano Hamas contra Israel, em que morreram mais de 1.400 pessoas.
Uma árvore de grande porte caiu hoje na Praça da República, no Porto, causando danos em viaturas e numa paragem de autocarro e vias cortadas, indicaram fontes da Proteção Civil.
A Shell revelou hoje que registou um lucro de 18.887 milhões de dólares (17.787 milhões de euros) até setembro, menos 41% face ao mesmo período de 2022, sobretudo devido à queda dos preços do gás no mercado grossista.
A ronda negocial entre o Governo e os sindicatos médicos que estava prevista para sexta-feira foi adiada para sábado, a pedido da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), revelou hoje o Ministério da Saúde.
A Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) avançou hoje, à agência Lusa, que não vai regressar aos voos domésticos, esclarecendo que disponibilizou apenas alguns lugares no voo Praia-Sal, que sai de Lisboa, para rentabilizar a operação.
O presidente do Tribunal de Contas, José Tavares, considerou hoje que não existem impedimentos legais à constituição do fundo de investimentos estruturantes, anunciado pelo Governo, para o qual serão canalizados os excedentes orçamentais.
A Urgência Ginecológica/Obstétrica do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) está fechada até segunda-feira por falta de médicos, anunciou aquela unidade de saúde, que pede às utentes para em situações urgentes se dirigirem às maternidades de Coimbra.
A Proteção Civil registou entre as 00:00 e as 07:00 de hoje 199 ocorrências relacionadas com o mau tempo nas regiões Norte e Centro, a maioria quedas de árvores, sem causar vítimas ou danos avultados.
Moçambique prevê produzir 160.000 toneladas de castanha de caju em 2024, um aumento superior a 1,5% face à estimativa deste ano, apesar dos efeitos climáticos, segundo informação governamental a que a Lusa teve hoje acesso.
O Novo Banco teve lucros de 638,5 milhões de euros entre janeiro e setembro deste ano, mais 49% do que nos primeiros nove meses de 2022, divulgou hoje o banco.
As Pontes Vasco da Gama e 25 de Abril estão hoje de manhã com limites de velocidade devido ao vento forte, disse à Lusa fonte da Lusoponte, empresa que faz a gestão destas infraestruturas.
O grupo aéreo Lufthansa, resgatado pelo Estado alemão, faturou 1.606 milhões de euros até setembro, mais 232% do que no período homólogo do ano passado.
O Governo do Hamas na Faixa de Gaza disse hoje que 195 pessoas foram mortas na sequência de bombardeamentos israelitas ocorridos na terça-feira e na quarta-feira e que atingiram o campo de refugiados de Jabaliya, o maior do enclave.
A ONG moçambicana CIP afirmou hoje que os dados da Comissão Nacional de Eleições (CNE) mostram que um quarto dos 65 municípios que foram a votos em outubro "tiveram enchimento de urnas ou roubo de votos da Renamo".
A bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o principal índice (PSI) a subir 0,51% para 6.355,90 pontos, depois de ter fechado a última sessão em alta.