Milhares de habitantes da Faixa de Gaza precisam de cuidados médicos urgentes, quer na sequência de ferimentos no contexto do conflito em curso, quer por doenças crónicas, alertou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários pediu hoje aos Governos de Israel e do Hamas em Gaza que façam um acordo para permitir pausas nos atuais combates, a fim de facilitar a distribuição de ajuda humanitária.
A Jordânia decidiu hoje retirar imediatamente o seu embaixador em Israel, em protesto contra a ofensiva militar israelita na Faixa de Gaza, noticia a agência AFP.
O ministro da Economia disse hoje que o Governo tem o compromisso do fundo alemão Mutares, que comprou a Efacec, de manter os postos de trabalho apesar de poder haver "ajustamentos pontuais".
Quase 2.000 palestinianos estão deslocados devido à violência de colonos israelitas na Cisjordânia e perto de metade foram forçados a deixar as suas casas desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, segundo as Nações Unidas.
O líder do movimento islamita Hamas, Ismail Haniyeh, acusou hoje Israel de cometer massacres em Gaza para encobrir fracassos e afirmou que não haverá estabilidade na região se os palestinianos não conquistarem a independência.
O governador do Banco de Moçambique, afirmou hoje que a atual desaceleração na inflação resultou da "postura restritiva da política monetária" adotada nos últimos meses pelo banco central, mas sublinhou que "prevalecem elevadas incertezas".
O Governo guineense instituiu uma comissão para discutir com o Senegal e a Guiné-Conacri os marcos fronteiriços, marítimo e terrestre, que se acredita terem sido movimentados, disse hoje à Lusa a secretária executiva da comissão Balbina Gomes.
A bolsa de Nova Iorque arrancou em novembro em terreno misto, com o índice industrial Dow Jones a baixar 0,02%, num dia em que os investidores aguardam a decisão da Reserva Federal sobre uma eventual subida dos juros.
O líder parlamentar do Bloco de Esquerda considerou hoje "uma vergonha" a posição manifestada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros sobre o bombardeamento ao campo de refugiados de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza.
A urgência pediátrica do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) vai estar encerrada entre as 09:00 de quinta-feira e as 09:00 de segunda-feira, segundo a unidade hospitalar.
O Governo angolano estima que as despesas com subsídios aos combustíveis atinjam os 1,82 biliões de kwanzas (2 mil milhões de euros) em 2023 contra os anteriores 1,99 biliões de kwanzas (2,2 mil milhões de kwanzas) em 2022.
O Serviço de Urgência Pediátrica do hospital de Évora vai funcionar com uma equipa reduzida, constituída por dois médicos, durante o período da noite e madrugada, desde hoje e até sexta-feira, revelou a unidade hospitalar.
O Orçamento Geral do Estado (OGE) angolano para 2024 contempla 50 mil milhões de kwanzas (56 milhões de euros) para contratar funcionários públicos e 10 mil milhões de kwanzas (11,3 mil milhões de euros) para fomentar o emprego.
Os bancos e obrigacionistas credores da Efacec assumiram perdas de 35 milhões no âmbito da venda da Efacec ao fundo alemão Mutares, segundo o secretário de Estado das Finanças.
O movimento "Médicos em Luta" admitiu hoje que não esperava que os sindicatos chegassem a acordo na terça-feira, afirmando que o ministro da Saúde "deixou os portugueses entregues à sua sorte" no mês de novembro.
A CV Interilhas, concessionária do serviço público de transporte marítimo de passageiros e carga em Cabo Verde, vai aumentar a partir de hoje o tarifário de transporte de mercadorias num valor médio de 25%, anunciou a empresa.
O Governo angolano prevê um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2,8% em 2024, como reflexo do crescimento do setor não petrolífero com uma taxa de 4,6% e uma inflação na ordem dos 5,3% no mesmo ano.
O Presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, dissolveu hoje o parlamento do país e convocou eleições legislativas antecipadas para 17 de dezembro, notícia a agência EFE.
O Conselho Constitucional moçambicano deu provimento ao recurso da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo, maior partido da oposição), que contestava o apuramento eleitoral das autárquicas de 11 de outubro em Quelimane, que dava vitória à Frelimo.
O Ministério da Saúde da Autoridade Palestiniana alertou hoje que o único hospital em Gaza que trata doentes com cancro foi obrigado a encerrar por falta de combustível.
Um total de 38 unidades hospitalares está com cerca de 90% dos seus serviços indisponíveis devido falta de médicos para assegurar as escalas, segundo os mais recentes dados divulgados hoje pelo movimento "Médicos em Luta".
A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) critica a ausência de investimento, valorização remuneratória e das carreiras daqueles profissionais na proposta de Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) e decidiu vai avançar com "formas de luta" se a situação se mantiver.
O ministro do Interior da Ucrânia acusou a Rússia de fazer na terça-feira o maior número de ataques contra zonas habitadas desde o início da guerra, contabilizando 118 localidades atacadas em 10 regiões ucranianas.