Camiões que transportam ajuda humanitária começaram hoje a atravessar o terminal de Rafah (Egito) a caminho do enclave palestiniano de Gaza, segundo um funcionário do Crescente Vermelho egípcio.
O músico Mateus Aleluia, elemento do histórico grupo brasileiro Os Tincoãs, afirmou, em conversa à agência Lusa, que a música está no início de tudo, mesmo antes do verbo ou do culto, no fundo, "deu origem ao mundo".
O Movimento Vida Justa manifesta-se hoje em Lisboa, marchando do Rossio a São Bento, num protesto de "uma maioria" que não quer ser "invisível", nem "silenciosa", e que exige condições de vida dignas.
O Sporting defronta hoje o Olivais e Moscavide, dos distritais de Lisboa, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ronda que marca a entrada em prova das equipas da I Liga.
Lisboa corre o risco de perder pelo menos quatro espaços culturais e associativos em breve, depois de terem sido notificados para abandonarem os locais que ocupam e de não terem alternativa, face a preços galopantes.
A opositora venezuelana Maria Corina Machado, com raízes portuguesas e tida como favorita nas primárias da oposição às presidenciais, vê nesta eleição a concretização de uma grande força política contra o Presidente Nicolás Maduro, apoiada inclusive por chavistas descontentes.
O Presidente dos Estados Unidos disse esta sexta-feira que o movimento islamita palestiniano Hamas atacou Israel para, entre outras coisas, prejudicar as conversações destinadas a normalizar as relações entre o Estado judaico e a Arábia Saudita.
A Federação Russa procurou comprometer a legitimidade de pelo menos 11 eleições em nove Estados democráticos entre 2020 e 2022, segundos os serviços de informações dos EUA.
Jorge Jesus, com o 'seu' Al Hilal, fugiu hoje na liderança da Liga saudita de futebol com um triunfo caseiro sobre o Al Khaleej (1-0), de Pedro Emanuel, na 10.ª jornada, beneficiando da 'ajuda' de Nuno Espírito Santo.
O FC Porto, detentor do troféu, apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer por 2-0 na visita ao Vilar de Perdizes, em jogo disputado no Estádio Municipal de Chaves.
O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, apelou hoje a Israel para que ponha imediatamente fim às "operações que equivalem a um genocídio" na sua guerra contra o movimento islamita Hamas em Gaza.
As autoridades do estado brasileiro do Rio de Janeiro apreenderam 4.980 armas de fogo "das mãos de criminosos", uma média de 18 por dia, nos primeiros nove meses do ano, anunciaram hoje fontes oficias.
Mais de mil médicos de família do Serviço Nacional de Saúde de todo o país assinaram uma carta em que se opõem às propostas do Governo que vão regular o funcionamento das Unidades de Saúde Familiar (USF).
O Borussia Dortmund subiu hoje provisoriamente à liderança da Liga alemã de futebol, ao receber e bater o Werder Bremen, por 1-0, no arranque da oitava jornada da competição.
A Nova Zelândia venceu hoje a Argentina por 44-6, em encontro das meias-finais do Campeonato do Mundo de râguebi, disputado no Stade de France, em Paris, e tornou-se na primeira seleção qualificada para a final do França2023.
Mais de 200 camiões com cerca de 3.000 toneladas de bens para auxílio à população continuam posicionados junto à fronteira do Egito com a Faixa de Gaza, confirmaram hoje agentes de ajuda humanitária no local.
O grupo xiita libanês Hezbollah declarou ter lançado hoje cinco ataques contra o norte de Israel, a maioria dos quais com mísseis, em mais um dia de intenso fogo cruzado, nos treze dias de violência na fronteira.
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em solidariedade com os palestinianos na Faixa de Gaza, sobretudo em países muçulmanos, reportou a Associated Press, descrevendo ações no Iraque, Jordânia, Egito, Turquia, Indonésia, Malásia, Marrocos e África do Sul.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, disse hoje estar "muito feliz" pela libertação de dois reféns norte-americanos pelo Hamas e garantiu que não cessará esforços pela libertação daqueles que ainda estão detidos.
O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, disse hoje que o país quer alocar 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para a investigação científica, através de investimentos públicos e privados.
Um grupo de familiares de reféns mantidos pelo Hamas saudou hoje a libertação das duas cidadãs sequestradas pelo grupo islâmico e apela à "comunidade internacional" para atuar em nome das restantes pessoas sequestradas no dia 07 de outubro.
O futebolista Papu Gómez, campeão mundial com a Argentina no Mundial2022 do Qatar, foi suspenso dois anos após um controlo antidoping positivo quando ainda representava o Sevilha, anunciou hoje o seu atual clube, o Monza, de Itália.
O ex-primeiro-ministro José Sócrates acusou hoje José Maria Ricciardi de mentir e "repetir a mesma patranha" de que Ricardo Salgado, ex-presidente do GES, o influenciou a convidar Manuel Pinho para ministro da Economia.
Os russos que vivem exilados na Europa devem estar atentos, porque as vozes que criticam o Kremlin e a guerra contra a Ucrânia são agora "alvos", alertou o romancista dissidente Sergei Lebedev, em entrevista à AFP.