O défice no saldo das transações correntes entre Moçambique e o resto do mundo agravou-se para 520,9 milhões de dólares no final do segundo trimestre, quase o dobro face ao mesmo período de 2022, segundo dados do banco central.
A ministra da Coesão Territorial homologou hoje os contratos para reposição de equipamentos e infraestruturas municipais de 14 municípios de Lisboa e Vale do Tejo danificados pelas inundações de dezembro de 2022 e janeiro de 2023.
O presidente do PSD acusou hoje o Governo de castigar os mais vulneráveis com os aumentos previstos no Imposto Único de Circulação (IUC) para os automóveis mais antigos, defendendo que "não é o caminho" para acelerar a transição energética.
O número de passageiros de cruzeiros de visita a Cabo Verde cresceu este ano 85% até setembro, em comparação com o mesmo período de 2022, de acordo com dados da empresa pública cabo-verdiana Enapor no seu último boletim estatístico.
O processo de candidatura dos escritos de Amílcar Cabral ao programa Memória do Mundo da UNESCO deverá ser formalizado em novembro, disse hoje o presidente da fundação do líder das independências da Guiné-Bissau e Cabo Verde.
O Exército israelita afirmou hoje que "a maioria dos reféns" sequestrados pelo movimento islamita palestiniano Hamas durante o ataque surpresa em 07 de outubro "estão vivos".
O primeiro-ministro considerou hoje que a "nova guerra", desencadeada pelo ataque do Hamas a Israel, veio agravar um contexto global, já de si "muito agreste", defendendo que se deve reagir com "cabeça fria, mas com confiança".
Os trabalhadores da RTP cumprem a partir de sábado uma nova paralisação de sete dias reclamando aumentos salariais e progressão nas carreiras e em defesa do direito à greve, anunciou hoje o sindicato Sinttav.
Seis pessoas foram detidas desde sábado pela GNR em dois concelhos do distrito de Beja, Aljustrel e Vidigueira, por furto de azeitona, tendo sido apreendidos mais de 300 quilos daquele produto, revelou hoje a guarda.
O Governo angolano assinou hoje com a empresa chinesa CNEC o contrato de construção da Refinaria do Lobito, província de Benguela, com um valor global de investimento de seis mil milhões de dólares (5,7 mil milhões de euros).
O Kremlin repudiou hoje a forma como o Presidente norte-americano, Joe Biden, comparou o líder russo, Vladimir Putin, ao grupo islâmico Hamas, considerando-a inaceitável.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, está hoje na passagem de Rafah, a única para Gaza que não está sob controlo de Israel, onde apelou ao envio imediato da ajuda humanitária para a Faixa de Gaza.
O preço da onça de ouro, considerado um ativo de refúgio em tempos de incerteza, continua a subir perante o crescente conflito no Médio Oriente, tendo ultrapassado hoje 1.980 dólares, o nível intradiário mais elevado desde julho passado.
Mais de 1,5 milhões de vacinas contra a covid-19 e a gripe foram administradas em três semanas, a maioria em farmácias, indicam números divulgados hoje pela Direção Executiva do SNS, que diz que superarem "as melhores expectativas".
O antigo presidente do BES Investimento, José Maria Ricciardi, disse hoje em tribunal que o ex-presidente do Grupo Espírito Santo (GES), Ricardo Salgado, influenciou o ex-primeiro-ministro José Sócrates a levar Manuel Pinho para o Governo em 2005.
O Presidente chinês, Xi Jinping, disse hoje que China e Brasil devem apoiar-se firmemente, face à "situação turbulenta" que o mundo atravessa, durante um encontro em Pequim com o presidente da Câmara dos Deputados brasileira, Arthur Lira.
A corrida de MotoGP do Grande Prémio da Austrália, 16.ª prova do Mundial de Velocidade, foi antecipada de domingo para sábado pela organização devido às previsões de mau tempo e vento forte, que colocam em causa a segurança dos pilotos.
O alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi, avisou hoje que qualquer escalada ou mesmo continuação da ação militar de Israel em Gaza será catastrófica para a população local.
A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação voltou a subir em setembro, para 4,270%, o valor mais elevado desde março de 2009 e 18,1 pontos base acima da de agosto, divulgou hoje o INE.
O Rali de Portugal vai decorrer entre 09 e 12 de maio de 2024, data apontada pelos promotores do mundial de ralis (WRC) por "questões logísticas", disse hoje o presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP), Carlos Barbosa.
O ativista antirracismo Mamadou Ba foi hoje condenado ao pagamento de 2.400 euros por difamação do militante de extrema-direita Mário Machado, no caso ligado à morte do cabo-verdiano Alcindo Monteiro em 1995, em Lisboa.
A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) expressou hoje o apoio à posição da ADIPA -- Associação de Distribuidores de Produtos Alimentares, que na quinta-feira defendeu a manutenção do IVA zero na primeira metade de 2024.