A bolsa de Lisboa fechou hoje em alta pela quinta sessão consecutiva, com o índice PSI a avançar 1,06% para 6.323,35 pontos, apoiado pelo banco BCP que se destacou a subir mais de 3%.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, está chocado com o bombardeamento israelita no campo de refugiados de Jabaliya, em Gaza, que causou dezenas de mortos, disse seu porta-voz.
Um comandante das forças armadas de Israel assegurou hoje que as suas tropas já entraram nos túneis da Faixa de Gaza, às portas da cidade de Gaza, no norte do enclave palestiniano, noticia a agência Europa Press.
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, lembrou hoje que o duelo com o Farense, da segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga de futebol, é "decisivo", mesmo sendo o primeiro jogo dos 'leões' na competição.
O Comité dos Direitos da Criança das Nações Unidas (ONU) condenou hoje as "graves violações" dos direitos dos menores na Faixa de Gaza, zona que tem sido alvo de sucessivos ataques aéreos por parte de Israel.
A companhia aérea Azores Airlines vai iniciar em junho do próximo ano a ligação entre Ponta Delgada (São Miguel, Açores) e Milão (Itália) e retomar os voos entre Ponta Delgada e Londres (Reino Unido), anunciou hoje o Grupo SATA.
O exército israelita indicou hoje que 15 dos seus soldados foram mortos desde terça-feira na Faixa de Gaza, onde está a aumentar as operações terrestres na guerra contra o grupo islamita palestiniano Hamas.
O Sindicato dos Enfermeiros Portuguesas (SEP) anunciou hoje ter alcançado um acordo com a administração do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) para as reivindicações apresentadas, tendo desconvocado a greve agendada para os dias 02 e 03 de novembro.
Um grupo de três homens armados raptou na manhã de hoje uma mulher de 26 anos, quando saía da sua casa na cidade de Maputo, capital de Moçambique, disse à Lusa o porta-voz da polícia.
Milhares de habitantes da Faixa de Gaza precisam de cuidados médicos urgentes, quer na sequência de ferimentos no contexto do conflito em curso, quer por doenças crónicas, alertou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários pediu hoje aos Governos de Israel e do Hamas em Gaza que façam um acordo para permitir pausas nos atuais combates, a fim de facilitar a distribuição de ajuda humanitária.
A Jordânia decidiu hoje retirar imediatamente o seu embaixador em Israel, em protesto contra a ofensiva militar israelita na Faixa de Gaza, noticia a agência AFP.
O ministro da Economia disse hoje que o Governo tem o compromisso do fundo alemão Mutares, que comprou a Efacec, de manter os postos de trabalho apesar de poder haver "ajustamentos pontuais".
Quase 2.000 palestinianos estão deslocados devido à violência de colonos israelitas na Cisjordânia e perto de metade foram forçados a deixar as suas casas desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, segundo as Nações Unidas.
O líder do movimento islamita Hamas, Ismail Haniyeh, acusou hoje Israel de cometer massacres em Gaza para encobrir fracassos e afirmou que não haverá estabilidade na região se os palestinianos não conquistarem a independência.
O governador do Banco de Moçambique, afirmou hoje que a atual desaceleração na inflação resultou da "postura restritiva da política monetária" adotada nos últimos meses pelo banco central, mas sublinhou que "prevalecem elevadas incertezas".
O Governo guineense instituiu uma comissão para discutir com o Senegal e a Guiné-Conacri os marcos fronteiriços, marítimo e terrestre, que se acredita terem sido movimentados, disse hoje à Lusa a secretária executiva da comissão Balbina Gomes.
A bolsa de Nova Iorque arrancou em novembro em terreno misto, com o índice industrial Dow Jones a baixar 0,02%, num dia em que os investidores aguardam a decisão da Reserva Federal sobre uma eventual subida dos juros.
O líder parlamentar do Bloco de Esquerda considerou hoje "uma vergonha" a posição manifestada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros sobre o bombardeamento ao campo de refugiados de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza.
A urgência pediátrica do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) vai estar encerrada entre as 09:00 de quinta-feira e as 09:00 de segunda-feira, segundo a unidade hospitalar.
O Governo angolano estima que as despesas com subsídios aos combustíveis atinjam os 1,82 biliões de kwanzas (2 mil milhões de euros) em 2023 contra os anteriores 1,99 biliões de kwanzas (2,2 mil milhões de kwanzas) em 2022.
O Serviço de Urgência Pediátrica do hospital de Évora vai funcionar com uma equipa reduzida, constituída por dois médicos, durante o período da noite e madrugada, desde hoje e até sexta-feira, revelou a unidade hospitalar.
O Orçamento Geral do Estado (OGE) angolano para 2024 contempla 50 mil milhões de kwanzas (56 milhões de euros) para contratar funcionários públicos e 10 mil milhões de kwanzas (11,3 mil milhões de euros) para fomentar o emprego.
Os bancos e obrigacionistas credores da Efacec assumiram perdas de 35 milhões no âmbito da venda da Efacec ao fundo alemão Mutares, segundo o secretário de Estado das Finanças.