O primeiro-ministro esclareceu hoje que a privatização da TAP não era obrigatória no plano da recuperação da companhia negociado com Bruxelas, apenas "um pressuposto do momento da nacionalização".
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) rejeitou hoje, com veto norte-americano, o segundo projeto de resolução a votos esta semana exigindo "pausas" nos confrontos em Gaza para permitir o auxílio humanitário sem entraves.
Quase 3.000 coletes antibalísticos para as forças de segurança vão ser adquiridos até ao próximo ano e as polícias receberam mais de 4.600 entre 2017 e 2021, indicou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).
O grupo parlamentar da UNITA, maior partido da oposição angolana, admitiu hoje recorrer ao Tribunal Constitucional, caso a Assembleia Nacional não repare, nos próximos oito dias, "os erros cometidos" no processo de destituição do Presidente da República.
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) defendeu hoje uma revisão da proposta do Orçamento do Estado, para que os clubes possam continuar a beneficiar do programa Regressar, com regime fiscal mais favorável para ex-residentes que regressem ao país.
Pelo menos 471 pessoas foram mortas no ataque que atingiu um hospital na Faixa de Gaza, indicou hoje um novo balanço emitido pelo Ministério da Saúde do Governo Hamas, que controla o enclave palestiniano.
O presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), terceira força parlamentar, exigiu hoje que se faça uma recontagem dos resultados das sextas eleições autárquicas em Moçambique, criticando a gestão feita pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).
O juiz presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) angolana proibiu hoje o uso de telemóveis em cartórios judiciais, exortando os órgãos de gestão e disciplina a um acompanhamento mais rigoroso da postura do funcionário judicial.
O Vilar de Perdizes cumpre os últimos treinos de preparação para o jogo com o FC Porto, da Taça de Portugal de futebol, ciente da dificuldade do desafio, mas focado em "desfrutar" de um sonho tornado realidade.
O Presidente da República declarou-se hoje chocado com o bombardeamento de um hospital em Gaza, tenha sido intencional ou não, mas escusou-se a apontar responsáveis, recomendando mais silêncio e diplomacia perante o conflito entre Israel e Hamas.
A demolição da antiga refinaria de Matosinhos, no distrito do Porto, que foi encerrada em 2021, vai começar na segunda-feira e terá uma duração de dois anos e meio, anunciou hoje a Galp.
O Palácio de Versalhes, nos subúrbios de Paris, foi hoje evacuado devido a uma ameaça de bomba, pela terceira vez desde sábado passado, enquanto oito aeroportos franceses e um na Bélgica receberam alertas semelhantes e tiveram de ser esvaziados.
O Tribunal Judicial do Distrito Kampfumo, na cidade de Maputo, anulou as eleições autárquicas em todo distrito, alegando que houve falsificação de editais nas mesas das assembleias de voto em vantagem do partido no poder.
O primeiro-ministro pegou hoje num discurso do presidente da Câmara de Lisboa sobre a crescente instalação de empresas tecnológicas na capital e defendeu que a economia portuguesa está a mudar, mesmo em conjuntura de instabilidade internacional.
Os dentistas vão manifestar-se na quinta-feira frente ao parlamento para exigir a criação da carreira especial de médico dentista no Serviço Nacional de Saúde e impedir a abertura de mais um curso perante a "espiral da desvalorização" da classe.
A companhia petrolífera angolana Sonangol recebeu o prémio de Petrolífera do Ano 2023, atribuído pela organização da African Energy Week, que decorre esta semana na Cidade do Cabo, que distinguiu também os presidentes da Namíbia e do Senegal.
O candidato da Renamo na cidade de Maputo, Venâncio Mondlane, defendeu hoje que o Ministério Público deve acusar os envolvidos nas irregularidades que levaram à anulação de escrutínios em alguns pontos do país, como forma de desincentivar as fraudes eleitorais.
Os hospitais que tenham dificuldade em assegurar a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) têm autonomia para contratar profissionais para efetuar esse procedimento, afirmou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS), considerando que "na globalidade" não há problemas de acesso.
O Tribunal do Trabalho de Lisboa declarou hoje ilegal o despedimento coletivo feito pela TAP em 2021 e determinou a reintegração ou o pagamento de indemnização aos trabalhadores afetados, segundo comunicado aos associados do sindicato dos tripulantes de cabine.
O ministro da Administração Interna disse hoje que foram reforçados locais, instituições e pessoas "sujeitas a um nível de risco mais elevado" na sequência do conflito entre o Hamas e Israel.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) recomendou hoje aos cidadãos que evitem deslocações desnecessárias na quinta-feira devido à previsão de chuva e vento forte, consequência da passagem da depressão Aline pelo continente.
O Ministério Público (MP) defendeu hoje que o ex-ministro Eduardo Cabrita e o seu antigo chefe de segurança, Nuno Dias, não devem ir a julgamento no processo do atropelamento mortal na Autoestrada 6 (A6), na zona de Évora.
O grau de ameaça de terrorismo em Portugal não vai aumentar para já, apesar de as polícias terem adotado medidas de segurança ajustadas ao conflito entre Israel e o movimento islamita Hamas, indicou hoje o Sistema de Segurança Interna.