O aumento da ajuda militar dos Estados Unidos a Israel, na sequência do ataque do Hamas, não afetará o apoio norte-americano à Ucrânia, devastada pela guerra, afirmou hoje a embaixadora dos Estados Unidos na NATO, Julianne Smith.
A CGTP anunciou hoje uma ação de luta geral pelo aumento dos salários, que arranca no dia 25 de outubro e culmina com uma manifestação nacional em 11 de novembro, em Lisboa e no Porto.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, João Gomes Cravinho, defendeu hoje o regresso à via diplomática, com um "diálogo mais aprofundado" que inclua ONU e países árabes, depois do ataque do Hamas contra Israel.
O FC Porto vai apresentar recurso e providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto pela interdição de uma partida do Estádio do Dragão, hoje divulgada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A ministra alemã dos Negócios Estrangeiros, Annalena Baerbock, instou hoje a Autoridade Palestiniana a "distanciar-se" do "terror" do Hamas, dizendo que "nada o pode justificar".
Os litígios entre Estado e concessionárias de parcerias público-privadas (PPP) rodoviárias, ferroviárias, aeroportuárias e de saúde atingem mais de milhões de euros, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2024 (OE2024).
As principais medidas de política previstas pelo Governo para o próximo ano têm um impacto negativo no saldo orçamental de mais de 5,5 mil milhões de euros, segundo o relatório da proposta orçamental entregue hoje.
O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, criticou hoje em Ancara os países ocidentais por não serem justos e equitativos no conflito israelo-palestiniano e, nesse sentido, destacou o porta-aviões enviado pelos Estados Unidos à região.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, disse hoje que "o terrorismo não tem desculpa" e comprometeu-se a dar a Israel todo o apoio necessário, nomeadamente para salvar reféns detidos pelo Hamas, incluindo cidadãos norte-americanos.
Mais de 240 mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19 e gripe durante a campanha sazonal de vacinação, elevando o total de doses de vacinas administradas para 406.164, informou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Três ativistas do grupo ambientalista Climáximo, que tem vindo a alertar para a crise climática, foram hoje detidos pela PSP após terem participado num corte de estrada em Lisboa, confirmou à agência Lusa fonte policial.
O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, exortou hoje os cidadãos a serem mais eficientes e a reduzir o consumo de recursos, introduzindo no seu quotidiano princípios de economia circular.
O subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários, Martin Griffiths, considerou hoje "assustadoras" a escala e velocidade do conflito em Israel e nos territórios palestinianos ocupados, pedindo que as leis da guerra sejam respeitadas por todas as partes em conflito.
O Livre considerou hoje que o Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) tem de ir mais longe na resposta à emergência social e que o aumento do abono de família é insuficiente, criticando as "medidas mal desenhadas" na habitação.
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, anunciou hoje a preparação de uma "ofensiva total" contra a Faixa de Gaza que alterará totalmente a situação no terreno, mas sem fornecer detalhes.
A medida da vaga gratuita em creche passa agora a incluir todas as crianças com idade até aos três anos, com o Governo a prever abranger 120 mil crianças e a orçamentar mais 100 milhões de euros de financiamento.
O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, disse hoje que Israel tem o direito de defender o seu território, alertando, no entanto, que as decisões de Telavive têm de respeitar a lei internacional e os direitos humanos.
O Governo quer introduzir uma contribuição de 4 cêntimos sobre os sacos de plástico leves e muito leves em 2024, segundo a proposta de Orçamento do Estado (OE) hoje entregue na Assembleia da República.
O BE considerou hoje que a proposta orçamental do Governo não responde às necessidades do país nem às dificuldades dos portugueses, acusando o Governo de insistir "em premiar a especulação" na habitação e nos "bloqueios" nos serviços públicos.
O PSD saudou hoje que o Governo vá reduzir o IRS no próximo ano, considerando que "vem a reboque" das propostas sociais-democratas, mas lamentou que não o faça já este ano, e alertou que a carga fiscal irá aumentar.
A Iniciativa Liberal considerou hoje que a carga fiscal vai subir em 2024 com um "enorme aumento dos impostos indiretos", acusando o ministro das Finanças, Fernando Medina, de mentir sobre esta matéria.
O presidente do Chega considerou hoje que a proposta de Orçamento do Estado para 2024 do Governo "tem remendos" e "algum eleitoralismo", alegando que há vários anúncios que não são correctos.
O PCP vai votar contra o Orçamento do Estado para o próximo ano e apresentar propostas de alteração, por considerar que a proposta do Governo vai "piorar a vida" dos portugueses e empurrá-los para o empobrecimento.