O Portugal Fashion, evento de promoção da moda portuguesa, regressa hoje ao Porto para cinco dias de desfiles no Museu do Carro Elétrico, com destaque para as criações nacionais e de oito países de África.
O tribunal de Maputo absolveu os seis estudantes que estavam a julgar por desacato às autoridades, depois de terem promovido uma marcha contra "condições desumanas" no internato da Escola Superior de Ciências Náuticas.
A líder taiwanesa, Tsai Ing-wen, disse hoje que a paz entre Taiwan e China é a "única opção" e reiterou a importância de reforçar as capacidades de defesa da ilha, face a uma possível invasão.
O Exército israelita confirmou hoje ter encontrado cerca de 1.500 corpos de militantes do Hamas em território israelita, o que dá uma ideia do número de tropas que a milícia palestiniana destacou para o ataque contra Israel.
Quinze concelhos dos distritos de Leiria, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Viseu e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Observatório da Discriminação contra Pessoas LGBTI+, da associação ILGA Portugal, recebeu 469 denúncias entre 2020 e 2022, mais de metade relativas a incidentes de ódio, mas em que menos de um quarto resultou em queixa oficial.
O Governo entrega hoje na Assembleia da República a proposta de Orçamento do Estado para 2024 (OE2024), que deverá prever para este ano um crescimento superior a 2% e um excedente orçamental.
A seleção portuguesa continua hoje a preparar o duelo de sexta-feira com a Eslováquia, que pode confirmar o apuramento para o Euro2024 de futebol, com novo treino, depois da ausência de Ricardo Horta no arranque dos trabalhos.
O ex-ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos negou hoje ter por agora qualquer intenção de se candidatar à liderança do PS ou do Governo, defendendo que o primeiro-ministro deve ser o secretário-geral do partido.
O presidente executivo da EDP, Miguel Stilwell de Andrade, exortou hoje os investidores na União Europeia (UE) a inverterem a tendência de redução de desenvolvimento das energias renováveis, sob pena de comprometer os objetivos de descarbonização.
As denúncias de abusos sexuais recebidas pelo Grupo VITA já levaram à suspensão de funções de padres enquanto são ouvidos nos processos de averiguação das suspeitas na Igreja Católica portuguesa, revelou hoje a coordenadora da estrutura.
O presidente do PSD anunciou hoje que vai recandidatar-se à liderança do partido no próximo ano, independentemente do resultado das eleições europeias de junho de 2024, considerando que há "muito tempo para subir nas sondagens".
A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em dezembro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 4,26%, para os 88,17 dólares, impulsionado pelo conflito no Médio Oriente.
O secretário-geral do PS, António Costa, convocou para quarta-feira uma reunião da Comissão Nacional do seu partido, que se realizará um dia depois da entrega pelo Governo da proposta de Orçamento do Estado para 2024.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português adiantou hoje que cerca de 190 portugueses manifestaram intenção de deixar Israel e estão preparados para utilizar os voos de repatriamento organizados pelo Governo através de um avião da Força Aérea Portuguesa (FAP).
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, defendeu hoje a formação de um "governo de unidade nacional de emergência", no terceiro dia da ofensiva desencadeada pelo movimento islâmico palestiniano Hamas, que deixou pelo menos 800 mortos em Israel.
O ministro da Saúde disse hoje que o funcionamento rotativo dos serviços de urgência hospitalar já é há muito implementado em algumas zonas do país e admitiu que poderá ser uma resposta para assegurar os cuidados.
O preço médio semanal, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), desceu, esta semana, 4,4% para a gasolina e 3,1% para o gasóleo, segundo um relatório hoje divulgado.
O Presidente angolano felicitou hoje todos os militares e trabalhadores das Forças Armadas Angolanas (FAA) por assegurarem a "defesa intransigente" da independência, soberania e integridade do país, prometendo medidas para melhorar infraestruturas de aquartelamento e armamento do efetivo.
Dezenas de pessoas manifestaram hoje em Lisboa apoio à "resistência palestiniana contra a colonização de Israel", como resumiu em declarações à Lusa Shahd Wadi, membro do Coletivo pela Libertação da Palestina, que organizou o protesto.
O Presidente de Israel, Isaac Herzog, disse hoje que desde o Holocausto não eram assassinados num único dia tantos judeus como no ataque de sábado do grupo islamista Hamas, que segundo o último balanço matou mais de 900 israelitas.