Vários sindicatos dão hoje início a novas greves no setor ferroviário, que irão abranger a Infraestruturas de Portugal (IP) e a CP até ao final do próximo mês, incluindo um dia de 24 horas, em 06 de abril.
O secretário-geral socialista encerra hoje, em Tomar, as Jornadas Parlamentares do PS, em que será apresentada uma resolução para que o Governo disponibilize no portal da transparência mais dados em formato aberto sobre gestão dos serviços públicos.
O festival Tremor dá hoje início à 10.ª edição, em São Miguel, nos Açores, com concertos, residências artísticas, exposições, passeios e artistas como Fado Bicha, Ela Minus e 3phaz.
O manifesto encontrado na casa da atiradora que matou, na segunda-feira, seis pessoas numa escola primária de Nashville, no estado norte-americano do Tennessee, indica que outros locais seriam possíveis alvos, disse a polícia.
O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, a proposta de lei de redução do IVA sobre os bens alimentares, que será agora submetida à apreciação do Parlamento, divulgou a tutela.
O presidente da Assembleia da República felicitou hoje o respeito pelas regras democráticas de todos os grupos parlamentares "menos um" e rejeitou qualquer calculismo quando visita os diferentes territórios do país fora de Lisboa.
O chefe da agência de energia atómica da ONU alertou hoje, numa reunião com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que a situação perigosa na maior central nuclear da Europa "não está a melhorar", devido aos combates na área.
O presidente da Assembleia da República salientou hoje que a dialética política essencial à democracia, entre Governo e oposições, faz-se no parlamento e não pode ser sequestrada ou retirada por outras instâncias de poder.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, reúne-se esta terça-feira com representantes da indústria de defesa para fazer um balanço da transição para uma "económica de guerra" e incentivá-los a "assumirem riscos", especialmente nas exportações de armas.
A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) autorizou a utilização do fármaco Bydureon, indicado para pessoas com diabetes, com rotulagem em língua estrangeira para evitar rutura de stock em Portugal.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou hoje o tiroteio que matou três menores e três adultos numa escola de Nashville, estado do Tennessee, nos EUA, e sublinhou que é preciso fazer "mais" para proteger as escolas.
O tenista português João Sousa qualificou-se hoje para a segunda ronda do challenger de Girona, em Espanha, ao vencer o argentino Andrea Collarini, em três sets.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas rejeitou hoje um projeto de resolução proposto pela Rússia que pedia ao secretário-geral que estabelecesse uma comissão internacional para conduzir uma investigação sobre as explosões nos oleodutos Nord Stream.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma que estabelece medidas excecionais de apoio às famílias mais vulneráveis para mitigar os efeitos da inflação, segundo uma nota publicada no 'site' da Presidência.
O piloto Miguel Oliveira (Aprilia) vai falhar o Grande Prémio da Argentina de MotoGP, segunda prova do Mundial de velocidade, devido à lesão contraída domingo na prova de abertura do campeonato, em Portimão, anunciou a equipa do português.
O surfista Frederico Morais, ex-top 10 mundial, desenvolveu um programa destinado aos mais novos, designado Legasea Tour, que vai contar com uma competição original de sub-14 já em abril, na Costa de Caparica, informou hoje o atleta.
A aplicação de uma taxa de 0% de IVA num cabaz de produtos alimentares essenciais e o reforço dos apoios à produção vão custar cerca de 600 milhões de euros.
O ministro dos Negócios Estrangeiros mostrou-se hoje disponível para "estreitar o relacionamento" com o Gabão no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o primeiro passo que permite obter o estatuto de país observador.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou hoje uma pausa no processo de aprovação da reforma do sistema judicial e principal sindicato decreta fim de greve geral.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português afastou hoje qualquer fundamento quanto à possibilidade de Angola ter enviado mercenários para a Rússia na invasão da Ucrânia.
A ministra Ana Catarina Mendes salientou hoje que o Governo respeita o parlamento e é para durar até 2026, e respondeu a Luís Montenegro dizendo que o último executivo PSD/CDS-PP agravou e diminuiu os escalões do IRS.