De acordo com o meio de comunicação norte-americano, o Daesh deixa uma ameaça velada ao território português e não só: "Hoje foi Bruxelas e o aeroporto, amanhã pode ser Portugal e a Hungria". Num outro texto, o Daesh não deixa de fora uma possível investida nos Estados Unidos. "América és a próxima" é o tema de um dos artigos do Al-Wafa.

A tradução foi levada a cabo pelo MEMRI (Instituto de Pesquisa dos Meios do Médio Oriente), e de acordo com este instituto nenhuma nação europeia está a salvo de um atentado terrorista levado a cabo pelo Daesh.

Segundo as informações do Al-Wafa, os terroristas pretendem não dar descanso aos europeus e garantem que as "discotecas, estádios, escolas e universidades" são os locais onde serão feitos os ataques.

Num dos artigos do Al-Wafa há uma ameaça direta ao garantir que os Estados Unidos são os próximos. "Nós não nos esquecemos dos gritos das virgens que foram violadas quando invadiram o Iraque. Com a ajuda de Alá, vamos vingá-las", acrescentado que “a América esqueceu que os muçulmanos não aceitam humilhações e não vão deixar de retaliar”.