Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
“Ninguém é uma ilha no mundo, antes se realiza pelos outros e com os outros. Assim foi Francisco Pinto Balsemão que hoje invocamos e sufragamos com sentida homenagem”, assim começou Marcelo Rebelo de Sousa a intervenção depois do fado do Abandonado cantado por Camané.
Sublinha ainda que se tratava de um "visionário" e um "lutador", tanto a nível nacional como europeu. "Um optimista escatológico", que acreditava sempre no "amanhã" e "no depois de amanhã" e "até ao limite do impossível".
Destaca ainda que Francisco Pinto Balsemão quis "fazer pelos outros, e com os outros, conhecer, pensar e escolher livremente”. Ajudou a “desbravar horizontes e construir futuros”, acrescenta o Presidente. Ajudou a abrir Portugal para a liberdade", reforça.
Diz ainda que o antigo líder do PSD preferia “a solidão da resistência ao ditame da submissão, com coragem e gosto do risco”.
"Sempre quis realizar-se pelos outros e com os outros e isso foi mundo, foi tudo. Portugal nunca esquecerá", sublinhou o presidente.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários